O Flamengo já tem o time praticamente definido para encarar o São Paulo, nesta quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Embora o técnico Rogério Ceni tenha uma série de desfalques, o treino desta segunda-feira confirmou o retorno de Diego Alves ao gol, depois de ser poupado no sábado.
De fora do jogo contra o Atlético-GO, o camisa 1 treinou em campo desde a última sexta-feira, dois dias depois de sair com câimbras do jogo de ida no Maracanã.
A volta de Diego Alves é considerada internamente como muito importante no duelo com o São Paulo, sobretudo pelos desfalques na defesa. Alves é peça-chave para Rogério Ceni pois orienta bem o sistema defensivo.
O Flamengo não terá Isla, Rodrigo Caio e Filipe Luis. O primeiro volta da seleção chilena após jogar terça, e os demais estão lesionados.
Outros desfalques certos são de Thiago Maia, com lesão grave no joelho, Pedro, que ficará em tratamento após ser cortado da seleção, e Diego Ribas, ainda em transição. Além de Isla, Éverton Ribeiro chega em cima da hora do jogo e não deve iniciar a partida.
Gabigol, que sentiu a coxa contra o Atlético-GO, ainda será reavaliado, e só não viaja para São Paulo se o exame detectar lesão. Caso contrário, fará tratamento intensivo e no mínimo ficará à disposição no banco de reservas.
Caso Gabigol não inicie, Lincoln é opção. Ou Ceni pode repetir o esquema com Michael e Vitinho nas pontas, e aproximar Arrascaeta e Bruno Henrique.
A provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê. Arão, Gerson, Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique, Gabigol (Michael).
Retirado de: Extra