O meia do Flamengo foi chamado nas duas últimas convocações feitas pela CBF. Por cumprir agenda com a seleção, o jogador vem desfalcando o time carioca em um total de 5 partidas até o momento.
A temporada do Mais Querido não tem sido fácil. O clube já sofreu este ano por diversas lesões, surto de Covid, mudança de técnico (2x) e pelo déficit no físico do elenco. Para somar a estas questões, o rubro-negro também lida com a falta dos jogadores que foram convocados pelas seleções de seus respectivos países para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2020.
Neste cenário, na tentativa de diminuir o tempo de ausência de um dos atletas convocados, o departamento de logística do Fla preparou uma operação para que Everton Ribeiro esteja disponível para a partida contra o São Paulo.
O planejado é que o camisa 7 deixe Montevidéu, cidade onde o atleta jogará pelo Brasil nesta terça-feira (17), após a partida e desembarque em São Paulo no fim da madrugada de quarta (18). Desta forma, o jogador chegará ao encontro do restante do elenco do Flamengo anteriormente à partida conta o tricolor.
O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, e será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.