Flamengo

Presidente da associação de árbitros cutuca o Flamengo nas redes sociais

O presidente da ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol do Brasil), Salmo Valentim, criticou e cutucou o Flamengo pelo pedido de troca da arbitragem para o jogo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ontem, o clube carioca enviou um ofício à CBF reprovando a escolha do goiano Wilton Pereira Sampaio para a partida.

Em publicações no Twitter hoje, Valentim disse que o Flamengo “deveria se preocupar em melhorar o seu desempenho no campo de jogo” e reforçou apoio a Wilton Sampaio.

“Lamento que um clube com a tradição do Flamengo crie cortina de fumaça no objetivo vazio de colocar em xeque a conduta ilibada do árbitro Wilton Sampaio. Espero que a CBF mantenha a escala da Copa do Brasil e não abra um precedente perigoso”, escreveu.

“A ANAF não só apoia sua designação para comandar as quartas de final do torneio, como confia plenamente na sua integridade como árbitro e, principalmente, como homem! O Flamengo deveria se preocupar em melhorar o seu desempenho no campo de jogo, sem querer interferir fora de campo no trabalho da arbitragem. Wilton Sampaio é um dos melhores árbitros do país e certamente fará mais um grande trabalho”, acrescentou.

O Flamengo citou o empate por 2 a 2 contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para justificar o pedido de mudança do árbitro da partida. O clube alegou que naquela ocasião Wilton Pereira Sampaio e os outros membros da arbitragem tiveram atuação repleta de erros, acusando o trio de não marcar “dois pênaltis gritantes”. O Rubro-Negro argumentou ainda que temia por “novos equívocos” caso a arbitragem fosse mantida diante do São Paulo.

A CBF, porém, não atendeu o pedido do Fla e manteve Wilton Pereira Sampaio na escala para a partida.

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (18), no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca perdeu por 2 a 1 o primeiro encontro, que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni, e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para reverter o placar — um triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Só agora depois de anos que vim entender o significado da sigla CBF:Confederação Brasileira de Fanfarrões.

  • Até parece que o Flamengo foi o primeiro time á fazer esse tipo de pedido pra esse imbecil vim falar merdas.

  • Este presidente da ANAF, SALMO VALENTIM é um babaca não entendi ném de futebol, vai entender de arbitragem sem noção, tem que colocar gente que entendi de tudo isto.

  • Pra mim a verdade é uma só e é a que todo mundo vê QUE A ARBITRAGEM AQUI NO BRASIL É UM LIXO outra como acreditar em uma arbitragem que despreza o VAR já que veio pra tirar dúvidas é muita ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA dessas pessoas não só por erros contra o Flamengo mas por erros contra TODOS OS CLUBES isso é DESRESPEITO ao trabalho alheio pois os clubes investem muito pra vir um ser desse e destruí o sonho e trabalho de tantas pessoas. A todos da cbf TENHAM RESPEITO PELOS TRABALHADORES DOS CLUBES E PELOS TORCEDORES , MANDEM ESSES (árbitros)SE RESCICLAREM PRA NÃO PASSAR TANTA DESCONFIANÇA

  • Só não enxerga quem não quer!
    É nítido que a CBF juntamente com essa comissão de arbitragem estão macumunados para prejudicar o Flamengo e não é de agora.

  • Conduta Ilibada??? O cara erra em 3 lances que ele nem foi consultar no VAR. Fala sério!!! Já passou todos os limites. Isso merece uma denúncia na FIFA. Abriu precedente no jogo São Paulo x Grêmio. Trocaram o árbitro. Pq agora não trocaram??? Se esse fdp faz aquilo dentro do Maracanã lotado, ele não saía vivo de lá. Imbecil. Fácil falar do desempenho do Flamengo com a CBF minando o clube. Convocando e lesionando nossos jogadores, colocando a gente para jogar 5 partidas em 12 dias e o São Paulo até hj devendo 3 partidas sem data para joga-las. Agora de seu árbitro incompetente e ou tendencioso vc não fala. Fdp. Vá tnc.

  • Ja VCS árbitros deveriam se preocupar em errar menos pq ta uma VERGONHA se é que foi erro de verdade né

Recent Posts

Rizek é sincero ao avaliar contratação de Jorginho, do Flamengo

O comentarista André Rizek não economizou palavras ao analisar o impacto das contratações do Flamengo…

2 horas ago

A declaração de Alexsander, do Atlético, direcionada ao Flamengo

Em meio aos ajustes finais para o confronto diante do Flamengo, pela Copa do Brasil,…

2 horas ago

Novo reforço do Flamengo, Emerson Royal explica suas características em campo

O lateral-direito Emerson Royal foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta terça-feira (29) e ele…

2 horas ago

Emerson Royal diz quando poderá estrear pelo Flamengo

Apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal foi sincero ao projetar…

2 horas ago

A declaração de Emerson Royal direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Em sua apresentação oficial como jogador do Flamengo, Emerson Royal já começou a criar uma…

2 horas ago

Atacante que esteve na mira do Flamengo assina com time de Cristiano Ronaldo

João Félix foi anunciado oficialmente como novo reforço do Al-Nassr nesta terça-feira (29) em um…

3 horas ago