O português chegou em junho de 2019 no rubro-negro, conquistou 5 títulos pelo time e deixou o Brasil em julho de 2020. Após sua memorável passagem pelo Fla, Jesus rumou ao Benfica, clube da terra natal do treinador.
Ao chegar no time europeu, o técnico prometeu colocar o Benfica de volta na elite dos torneios europeus. Entretanto, em sua estreia na Champions League, o português perdeu para o PAOK, clube grego, e foi eliminado da principal competição do continente.
Além do fracasso na Champions, o comandante tem falhado sobretudo na preparação do setor defensivo da equipe, que foi vazado nove vezes nas últimas sete partidas disputadas. Para completar, o clube se encontra em uma sequência de três derrotas.
Neste cenário, o torcedor benfiquista, não por acaso, tem demonstrado grande insatisfação com Jesus e pede a demissão do técnico. A informação, divulgada pelo Uol Esporte, é de que, além do descontentamento da torcida, exista uma pressão nos bastidores pela rescisão de Mister.
Pelo Flamengo, o treinador obteve 81,6% de aproveitamento, atuando em 58 ocasiões pelo Mais Querido. Foram 44 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas em toda a sua trajetória pela equipe brasileira.
O Fla, agora sob o comando de Rogério Ceni, entrará em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), em partida decisiva contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.