Após ter pedido de troca recusado pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta da escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio para o confronto desta quarta-feira (18) contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi incisivo nas críticas. Em declarações ao “Globo Esporte”, o presidente do clube, Rodolfo Landim, detonou a federação e citou que há um comportamento diferente da CBF com o Tricolor Paulista.
O mandatário ainda revelou que o Rubro-Negro elaborou um ‘dossiê’ da arbitragem, que leva em consideração três pontos principais (diferença de critérios, falta de transparência e repetição de árbitros que não agradam o Flamengo), e lembrou algumas situações envolvendo o São Paulo, que nesta terça esteve na CBF para acesso à analise do VAR em gol do Fortaleza, o que para Landim foi a gota d´água.
“Entendemos que o comportamento da CBF com o São Paulo é distinto dos outros clubes. Eu não vi o Gaciba hora nenhuma falar que houve um erro no campeonato, só uma vez e trocou a arbitragem do jogo do São Paulo contra o Grêmio. Não por acaso, o que aconteceu? Dois pênaltis claros não marcados e ninguém veio a público falar que houve erro”, declarou Landim.
“A mensagem que se passa é: “Cuidem-se se errarem contra o São Paulo”. A sinalização é de que quando o erro é contra, suspende. Quando é a favor, nada acontece”, prosseguiu.
No mesmo dossiê, constam imagens de pênaltis não marcados a favor do clube carioca, em toques de mão, e marcados a favor de adversários em situações parecidas. O Flamengo ainda faz questionamentos a Wilton Pereira Sampaio e Leandro Vuaden, árbitros que, na visão do Rubro-Negro, fogem da média de cartões distribuídos à equipe.
“Não tem leviandade. O Flamengo é um clube profissional e comandado por uma diretoria com um nome a zelar. São fatos e dados. Temos um estudo que mostra a diferença de critérios desde árbitros. O número de cartões distribuídos por eles em jogos do Flamengo é muito maior do que a média deles próprios no Brasileirão, e tiraram jogadores de jogos importantes”, disse.
“Não entendemos certos comportamentos e não há nem tempo para que a situação seja amenizada, parece que estão querendo deixar o clima do jogo (contra o São Paulo) ruim”, finalizou.
Retirado de: ESPN
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Fla esperança, tá se sentindo prejudicado com a quantidade de roubos contra o Mengão, temos quê fazer alguma coisa,tipo invadir a cbf ou vigiar esses mafiosos
Sr Landim temos que pedir a saída desse presidente da CBF pois não pode o cabra fazer parte da comissão, de um clube e aí mesmo.tempo ser membro da CBF claro que ele vai favorecer a equipe dele esse vagabundo
A CBF sempre foi uma máfia, até a FIFA criticou esse calendário desumano, que favorece alguns clubes simpatizantes dessa máfia.
So tem ladrão na cbf, eles roubam até medalhas dps atletas
CBF é uma vergonha !!!
Veja o histórico de seus dirigentes ao longo do tempo...
É claro, visível que a CBF quer ajeitar um titulo pro São Paulo, que não ganha há anos ... tá na cara. E isso passa diretamente pelo presidente da CBF que sempre foi ligado ao São Paulo. Todos sabem disso, os programas de esporte estão comentando isso. É lamentável, principalmente quando surge um time como o Flamengo que se preparou desde 2013 e quando começa a ganhar tudo por seus próprios méritos, começam a aparecer "forças" contrárias pra, de maneira escusa, barrar o Flamengo. Pênaltis não marcados a favor, pênaltis do mesmo tipo marcados contra, excesso de cartões distribuídos injustamente pra tirar jogadores dos jogos, árbitros problemáticos, etc. Ao invés dos outros times melhorem seus elencos, se qualificarem, não é assim. Querem diminuir, jogar pra baixo de maneira sorrateira, quem se preparou e se qualificou. Simples assim!!!
Será que não tem um meio de afetar ou intervir sobre a CBF diretamente? Abrir uma investigação quem sabe, pois é extremamente "suspeito" se é que pode se chamar assim, os vários favorecimentos para o SP enquanto prejudica as outras equipes que brigam pelo título também. Tanto é que nos dois campeonatos continentais onde a CBF não pode se meter, foram eliminados logo de início!
Se abrir uma investigação vira matéria sobre máfia de favorecimento.
Cristian, isso que você destacou é importantíssimo !
Nos dois campeonatos continentais, foi eliminado de cara e olha que pegou times fracos, sem falar no Paulista, mas nos dois que a CBF tem as rédeas, ele tá na disputa. Isso é no mínimo suspeito. Ninguém tá vendo isso ? Vai todo mundo ficar calado ?
Landim, falou tudo,vamos manter o foco e ganhar hoje. Mengooooo.
Como diz o nosso lema: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...
Existe um complô imenso contra o Flamengo. O FLAMENGO CONTA SOMENTE COM A SUA TORCIDA.
VAMOS VIRAR MENGOOOOOO!!!!
O que esperar de uma CBF presidida por um ex dirigente do São Paulo, é absurdo a picaretagem do caboclo. Essa CBF é nojenta. É por essas e outras que gargalhei quando tomou 7x1 pra Alemanha em casa. Essa merda de seleção não representa meu país. Uma seleção vendida, que só faz amistosos no exterior e quando vem jogar no Brasil cobra quase um salário mínimo no preço do ingresso. E só convocam jogadores que jogam no Brasil quando há interesses como o de agora ou por panelinha de técnico.
Cortaram neymar e levaram Pedro, cortaram o Pedro e levaram o galhardo que tem jogo pela copa do brasil, cortaram o Alex Telles e levaram o arana, cortaram o Gabriel Menino e não levaram ninguém, porque não levou o Daniel Alves que antes do menino ser convocado estava em todas as convocações? Até o presidente da FIFA se manifestou sobre o favorecimento a uns e prejuízo a outros nas convocações por não parar os campeonatos. É ridículo. Os clubes precisam se unir contra a CBF mas nunca farão pois mais da metade vive pegando empréstimo pra CBF.
Isso aí meu camarada. Falou tudo e mais um pouco. Na minha opinião os clubes que se sentirem prejudicados deveriam se unir e cobrar uma postura sem clubismo desta CBF Paulista. Todos os times Cariocas estão sendo prejudicados por esta arbitragem que está beneficiando os clubes de São Paulo.
O jeito é rolar outra Copa União
Simplesmente NOJENTO. Essa é a palavra. Sobre tudo que já foi descrito aqui nos comentários. Isso não é caso de justiça. Isso é caso de POLÍCIA. Tem que investigar essa quadrilha chamada CBF. Levar todas essas evidências à FIFA e acabar com esses vermes.
Presidente lá da CBF e um cidadão de sobrenome caboclo, cidadão esse já e todo mundo sabe que e torcedor ferrenhol do são Paulo,não poderíamos esperar tanto ne e o Flamengo jogou varios jogos num intervalo de um dia e o São Paulo tem 4 jogos atrasados e ver se eles botam pra jogar um dia sim e outro não
Carta marcada esse campeonato