O departamento médico tem sido um dos locais mais visitados do Ninho do Urubu. Com diversos casos de jogadores lesionados, o setor é um dos que mais tem ficado em foco durante a temporada de 2020.
Entretanto, a atenção chamada pelo departamento não é das melhores. O mesmo vem sendo muito criticado em relação ao tempo de recuperação dos jogadores que passam por lá.
Dentre os atletas lesionados no momento, poucos tem chances de retornar à equipe para o próximo compromisso da Copa Libertadores. Isso pois a partida será realizada na próxima terça-feira (24), quando o rubro-negro enfrentará o Racing pelas oitavas de final da Copa.
Dos jogadores em fase de recuperação, já foi informado que Rodrigo Caio ainda não terá condições de voltar a atuar pelo Mais Querido. Além do zagueiro, o técnico também poderá ficar sem Pedro, Gabigol e Filipe Luís à disposição.
O trio ainda não iniciou o processo de transição do DM aos treinos coletivos e poderá desfalcar o time em sua partida fora do país, além de não estarem disponíveis para o jogo contra o Coritiba deste sábado (21).
Mesmo não sentindo dores na coxa direita, o atacante Pedro também não possui seu retorno confirmado. Vale lembrar que a previsão de recuperação era de uma semana a dez dias e o período se completará exatamente no dia do jogo contra o Racing.
Gabigol, embora não possuir lesão constatada, trata fadiga muscular na coxa e precisará ser reintegrado ao grupo antes da viagem para a Argentina. Entretanto, o atleta traz mais esperanças de retorno para a equipe técnica, assim como Filipe Luís.
Em contrapartida, Diego Ribas já faz trabalhos no campo com o grupo e poderá atuar no duelo contra o Coritiba, inclusive.
Sem boa parte dos jogadores citados, o Flamengo jogará contra o Coritiba neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.