A derrota do Flamengo por 3 a 0 diante do São Paulo custou a eliminação dos cariocas na Copa do Brasil e segue repercutindo. Com desvantagem de 2 a 0 no placar, o time carioca teve a possibilidade de descontar em uma cobrança de pênalti. No entanto, ao invés de Everton Ribeiro, quem assumiu a responsabilidade foi Vitinho – que chutou a bola para longe e desperdiçou a oportunidade.
Em participação no ‘Seleção Sportv’, Galvão Bueno disse não compreender a razão pela qual Everton Ribeiro não cobrou o pênalti e pediu explicações da comissão técnica pela decisão.
‘É inexplicável o Everton Ribeiro não ter cobrado o pênalti. Alguém tem que se pronunciar pelo que aconteceu. Como é possível isso’, questionou Galvão.
Para o narrador, é incompreensível que Vitinho tenha cobrado o pênalti com todo sacrifício que Everton Ribeiro fez para poder atuar.
‘O Everton pegou um voo fretado, cansado, fez o sacrifício para ir para o jogo. É o camisa 10 da Seleção Brasileira. E o Vitinho vai cobrar o pênalti? Não é possível’, completou.
O Flamengo não vence há quatro partidas na temporada e volta a campo no próximo sábado, no Maracanã, para encarar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: UOL