Com o orgulho ferido e um gosto amargo do jejum de vitórias, a Nação começou a procurar motivos pelos quais o clube não tem evoluído.
Muito se deve ao fato dos números expressivos do placar combinado das quartas de final, no qual o Flamengo perdeu por 5 a 1 para o São Paulo. Além das partidas das quartas, neste mesmo mês o time carioca já havia sido derrotado pelo tricolor em duelo válido pelo Brasileirão.
Após assistirem partidas e notarem os atletas inexpressivos, a torcida criticou o desempenho e a posição de algumas peças da equipe.
Ainda com pouco a dizer sobre o novo treinador, que chegou ao clube há poucos dias, o torcedor direcionou grande parte da culpa do fracasso do time nos jogadores e no departamento médico. E as opiniões não pararam por aí. Na noite de ontem, a Nação falou, nas redes sociais, sobre os jogadores que deveriam abandonar o elenco do Mais Querido.
Foram diversas publicações no Twitter sobre a “barca” que deveria ser montada, levando peças, julgadas desnecessárias, para fora do time. Dentre os atletas mais pedidos para deixarem o rubro-negro estavam Vitinho (que perdeu um pênalti ontem), Léo Pereira (que tem sido muito criticado pelas sua atuações bem abaixo da média desde sua chegada) e Gustavo Henrique (que também é malvisto pela torcida).