Rogerio Ceni orienta jogadores do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após três jogos, o Rogério Ceni enfim conseguiu a primeira vitória no comando do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã. Após a partida, o treinador destacou a quantidade de chances criadas pela equipe.
– Poderíamos ter feito mais gols, mas criamos chances e esse é o lado bom. Seria importante no momento que você sofre gols, como nos últimos jogos, mas ao menos jogamos os 90, faltou um pouco de atenção. Foi a única oportunidade que o Coritiba teve – disse.
Ceni também falou sobre o que tem passado para os jogadores durante as atividades no Ninho do Urubu. O treinador afirmou que o clima no grupo está muito bom e tem tudo para seguir melhorando.
– Eu converso bastante com eles. Nos concentramos para o jogo ontem (sexta) e sempre passo os vídeos para eles preparando para o jogo, corrigindo erros. A convivência é super boa. É normal no Flamengo, expectativa é de vitória. Estamos trabalhando. Eu, essa semana, trabalhei mais a defesa, vou ser sincero. Mas frequentemente eu mesmo treino eles no ataque, faço os cruzamentos para eles finalizarem. Prefiro criar e perder os gols do que não chegar perto do gol adversário – falou.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, contra o Racing, pela partida de ida das oitavas de fina da Libertadores. Ceni afirmou que já está de olho na equipe argentina e ainda confirmou que Gabigol vai estar entre os relacionados para o jogo.
– Comecei a estudar ontem o Racing. Até semana passada não estava nos meus planos, mas eu conheço o Becaccece porque joguei contra ele, sei como ele gosta de jogar. É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina, é complicado para qualquer time. O Gabriel vai ser relacionado amanhã (domingo), ele viaja com a gente. O Pedro continua o tratamento, não sei a volta exata dele, mas vem evoluindo – completou.
Retirado de: Lance
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…
View Comments
Quero ver o Rogério treinando o pessoal para bater faltas, são mais de 2 anos sem marcar gol de falta e ele sempre foi um expert
Gol de falta será bom.
Mas acredito que seria bom treinar pênaltis. Pois esses jogos da libertadores podem assim serem decididos.