Com medo? Racing utilizará sistema defensivo no jogo contra o Flamengo

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Em duelo pelas oitavas de final da Libertadores, Flamengo enfrentará o Racing nesta terça (24).

Após vencer o Coritiba por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro rumou à Argentina embalado e cheio de confiança. O elenco tem o retorno dos lesionados Gabigol e Filipe Luís na lista de relacionados, além de Diego Ribas, que retornou na partida contra o Coxa. Há esperança de que estes jogadores estejam em condições de atuar como titulares neste próximo compromisso.

Por outro lado, o clube argentino continua enfrentando uma crise interna e vem em uma sequência de 4 derrotas. Por motivo da desestruturação defensiva, que foi vazada 10 vezes neste mês, o técnico Sebastián Beccacece pretende focar um pouco mais neste setor.

A informação divulgada pelo jornal argentino, Olé, é de que o time terá 5 homens na defesa, na tentativa de parar o ataque do Fla. Com tantos atletas atrás da linha de meio de campo, o treinador mostra que teme a derrota em casa e jogará com cautela, sem muita ofensividade. O elenco treinou durante a semana com o esquema 5-3-2, alternando para 3-4-3 e 4-3-3, na busca de uma escalação mais eficiente.

Neste contexto, o Mais Querido, que já está na Argentina, entrará em campo para o confronto que iniciará às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que a transmissão com imagens do jogo será disponibilizada ao vivo pelo GaveaNews.com.