Nesta segunda-feira (23), a torcida do Flamengo celebra um ano da conquista da Libertadores da América diante do River Plate. Na ocasião, o Flamengo venceu de virada por 2 a 1, com os dois gols marcados por Gabigol.
Um ano depois, o roupeiro do clube, Moisés Santos, relembrou os bastidores da conquista em entrevista ao site Uol Esporte o que só ele viu, além da comissão técnica de Jorge Jesus e os próprios jogadores.
O roupeiro relembrou o início difícil com o placar de 1 a 0 no primeiro tempo. Foi quando entrou Diego Ribas, que fez um forte discurso no vestiário durante o intervalo da decisão, em Lima, no Peru, que deixou até o técnico Jesus calado. O time estava sentindo a derrota e ele mudou os ânimos dos jogadores.
“Vamos tirar esse peso. Vamos tirar esse peso. Esse peso não é nosso. Vamos jogar o que mostramos até aqui“, disse Diego Ribas aos companheiros sobre os 38 anos sem título da Libertadores.
Durante a fala do meia, o treinador ficou só olhando, de acordo com Moisés. Ele ainda disse que pensou que poderia acabar em confusão. O roupeiro também revelou que Diego falou para Gabigol focar na taça e acreditar.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Chances variam entre 51% e 59% A vitória sobre o Bahia, fora de casa, com…
O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
View Comments
O Rogério Ceni tem que trocar a zaga, coloca o os garotos Natan e o goga eles vão dar conta do recado já vi eles atuarem juntos são muito bons.
Eu espero que Diego Ribas se aposente no Mengao ele merece vestir o manto
Exemplo de profissional!!!!
Diego Ribas nunca foi brilhante como jogador, crackasso de bola, mas sempre foi destaque e importante em todas as equipes que passou. Tem carreira sólida e admirável, é respeitado pelos seus companheiros de clube e pelos atletas, técnicos, e outros membros do futebol que o conhecem.
No FLAMENGO é líder e camisa 10, mesmo com Arrascaeta e E. Ribeiro como titulares e tem sempre a faixa de capitão no braço, quando entra jogando.
Ele poderia ter escolhido escrever sua história fora do Ninho e da Gávea, mas prefiriu honrar o manto sagrado e fazer parte de um grupo inesquecível para o FLAMENGO.
Sem Diego Ribas, talvez eu não estivesse comemorando hoje, o aniversário de um ano do Bi, da Libertadores.
Com Diego Ribas, eu hoje, acredito no Tri da Libertadores...
SRN!!! Boa sorte Capitão de Cock's Samurai
Boa noite nação, eu vi os dois melhores time de todos os tempos do Mengão acredito eu que o time de 1981 era o time a ser batido na quela ocasião..o de 2019 foi um dos melhores conjuntontos eu acredito nesse time é ainda acho que vamos gritar mais uma vez campeã da libertadores e do Brasileiro eu acredito.
Ele sempre foi excelente jogador. Um dos maiores camisa dez do Mengão.
Bebeu gás foi!!!
Já te admirava spre te defendo das críticas, poxa agora sabendo dessa história linda de controle no vestiário isto é que é ser um verdadeiro líder parabéns Diego. ⚫🔴
Boa noite ,aqui no Brasil principalmente no Flamengo pq torço pelo este manto sagrado temos que copiar alguns time da Europa ,vários jogadores que se indentificar com o clube São técnicos o Flamengo deveria fazer com Ribas e Filipe Luiz da oportunidade .
Sinceridade o Diego eu concordo, quero ele para sempre no Flamengo, mas Felipe Luis não tem essa identificação toda pelo clube não..
Concordo com todos. E acrescento. Diego sempre foi um cara simples, um jogador focado, compenetrado e muito atento a tudo que acontece no time.
Não joga pra torcida, mas joga com a torcida. Muito inteligente e com visão de jogo. Infelizmente não é titular, mas quando entra dá conta do recado e muitas vezes decide.
Pelo amor que ele tem pela profissão e pelo Flamengo, merece realmente todo esse reconhecimento. E tem que ficar no clube por muito tempo.
Abração Diego Riba.
Saudações.
🔴🌑
O exemplo a ser seguido!
Esse cara estará eternamente em nossos corações. Passou maus bocados com o clube, foi cobrado e sacaneado, mas nem por isso abriu mão da importância que tinha/tem para o clube.
Sem nenhuma dúvida foi o cara que fez a diferença na final da libertadores fora (motivando os companheiros) e dentro participando diretamente das duas jogadas do gol de empate e do título.
Meus eternos agradecimentos e meu respeito, Diego Ribas!
Faço das palavras do Emerson as minhas a nação o clube os jogadorea todos temos que respeitar o Diego Ribas.
Uma vez Flamengo sempre Flamengo...não existe sentimento maior, uma vez vestindo essa camisa o sentimento se eterniza!!!
Diego tem todo meu respeito se fosse outro ficaria de bico por estar no banco ele sabe que o Flamengo tem o Mito que dá conta do recado e quando entra ajuda muito o time assim como foi na final da libertadores.