Multicampeão como técnico e jogador, Rogério Ceni faz sua estreia como treinador na Copa Libertadores. Hoje (24), o ex-goleiro dirige o Flamengo contra o Racing, às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, de olho em um feito atingido apenas por Renato Gaúcho, do Grêmio.
Campeão em 1993 e em 2005 pelo São Paulo, Ceni pode repetir a façanha do gremista, único vitorioso como treinador e jogador dentre os brasileiros. O tricolor levantou os troféus em 1983 e em 2017. Se considerados os demais profissionais, Ceni busca igualar Humberto Maschio (ARG), Roberto Ferreiro (ARG), Marcelo Gallardo (ARG), Juan Mujica (URU), José Omar Pastoriza (ARG), Nery Pumpido (ARG) e Luis Cubilla (URU)
O rubro-negro é um veterano na competição continental, porém um novato no banco de reservas. Ciente de que o duelo contra os argentinos será duro, ele deu o tom do confronto em Buenos Aires:
“É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time.”
A partida é, além de uma batalha pela Libertadores, um reencontro de Rogério Ceni com o treinador Sebastián Beccacece, algoz do hoje rubro-negro em 2017. Naquele ano, o Defensa y Justicia eliminou o São Paulo, na Copa Sul-Americana, resultado que precipitou a demissão doex-goleiro no Morumbi.
“Comecei a estudar, conheço muito o Beccacece, sei como ele gosta de jogar. Não podemos ficar nos iludindo pelos últimos resultados. Não temos que comparar os últimos resultados, porque até nós tivemos uma vitória, um empate e duas derrotas”, analisou Ceni.
Após o 3 a 1 contra o Coritiba, pelo Brasileirão, o Flamengo se encheu de ânimo para o jogo em Buenos Aires. Os atuais campeões continentais encaram a partida como uma espécie de divisor de águas do ano.
Ceni festeja ter à disposição quase todos os seus jogadores mais importantes. As únicas grandes baixas para o confronto serão o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Pedro, ainda em recuperação de suas respectivas lesões.
Por conta do calendário apertado, o Rubro-Negro conseguiu o adiamento do jogo contra o Grêmio — o duelo com os gaúchos seria no próximo fim de semana, válido pelo Nacional —, o que dará ao treinador um raro tempo livre de trabalho. Na próxima terça (1), o Fla recebe o Racing no Maracanã.
Retirado de: UOL
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Esse ano tá osso,mais quando se trata de Flamengo tudo é mais difícil,pra cima deles mengo rumo ao tri da libertadores