A dupla de meias do Flamengo não jogava junto há meses e voltaram a se encontrar em campo no último sábado (21).
Dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus nas conquistas do último ano, Everton Ribeiro e De Arrascaeta marcaram presença em grande parte dos confrontos pelo time. E não é atoa, o desempenho do clube com ambos atuando simultaneamente é expressivo.
Nesta temporada, em 22 partidas com Everton e Arrascaeta atuando desde o início do jogo, a equipe obteve 17 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, resultando em um percentual de 81,8% de aproveitamento. Já nos 29 duelos nos quais estes jogadores atuaram em momentos distintos ou não estiveram presentes, o rubro-negro acumulou 16 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com 62% de aproveitamento.
Dentre os motivos dos desencontros dos atletas estão as convocações e as lesões sofridas. Além destas razões, o ex-técnico, Domènec Torent, escolhia escalar estes jogadores separadamente, em algumas situações até substituindo um pelo outro nas partidas, com o objetivo de dar mais rotatividade ao grupo.
Assim como ocorreu contra o Coritiba, quando o Flamengo venceu por 3 a 1, Rogério Ceni deverá escalar a dupla contra o Racing. A novidade, no entanto, será a disponibilidade de Bruno Henrique e Gabigol para o confronto. Com os atacantes, o técnico poderá contar com o quarteto que brilhou e encantou a tantos em 2019. Resta saber se o camisa 9 terá condições de atuar desde o início da partida.
Neste cenário, o Flamengo enfrentará o Racing nesta terça (24), às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo disponibilizada pelo GaveaNews.com.