O início da busca do Flamengo pela vaga nas quartas de final da Libertadores começa hoje (24), às 21h30, em Buenos Aires, diante do Racing, time que atravessa uma crise dentro e fora dos gramados. Os argentinos vêm de quatro derrotas seguidas na temporada e ainda assistiram ao desabafo de Diego Milito, ídolo do clube.
No último domingo (22), o ex-atacante, que voltou ao clube como dirigente no fim de 2017, deu declarações sobre os bastidores e cravou que deixará o cargo de secretário técnico no próximo mês, por divergências com o presidente Victor Blanco.
“Quero contar que tomei a decisão de não continuar no clube a partir da próxima gestão, sendo o secretário técnico do clube. O motivo é bem simples: não concordo com o projeto e as ideias do presidente. Para alguns parece forte, mas não é assim. Não tenho nada contra ele pessoalmente, respeito-o e acho que ele dá tudo pelo clube. Simplesmente ele tem um projeto que não concordo”, disse Milito, em vídeo publicado nas redes sociais.
Depois das declarações, torcedores do Racing chegaram a comparecer à sede do clube para pedir a continuidade do ídolo. O rompimento, inclusive, deve atrapalhar os planos de Blanco em relação à reeleição. O pleito acontece no próximo mês.
A crise política se estendeu para o campo. O Racing perdeu todas as partidas disputadas no Campeonato Argentino, depois de quatro rodadas, e amarga a última posição do seu grupo. A equipe sofreu dez gols e fez apenas um — nos últimos três duelos, passou em branco.
“Muitas pessoas pensarão: ‘Por que comunicar isso agora, antes de uma partida tão importante?’ Acredite em mim, pensei nisso a semana toda. E no final hoje eu me levantei e disse que os momentos não são escolhidos, eles acontecem. E sou transparente e não tem a ver com resultado desportivo. A minha saída está longe de ser por um, dois ou três resultados adversos”, ressaltou Milito.
Na Libertadores, o Racing fez boa campanha na fase de grupos. O time venceu cinco dos seis jogos. Com 15 pontos somados, ficou em segundo lugar do Grupo F porque o Nacional, do Uruguai, registrou um gol de saldo a mais.
O Racing busca o bicampeonato da Libertadores há 53 anos. Campeão da edição de 1967, o time chegou a disputar a semifinal em 1997, mas foi derrotado pelo Sporting Cristal, do Peru. Mais recentemente, a equipe de Avellaneda chegou às quartas de final da edição 2015, quando caiu diante do Guaraní-PAR.
Retirado de: UOL
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Porra essa Gávea news continua com essa matéria sem noção, amigo dentro de campo com rivalidade Argentina vs Brasil isso não vale de nada, se entrar confiando nessa balela vai tomar um sacode e perder o rumo de casa. Então é matéria que todos os veículos de mídia estão falando e que não vale de nada nas 4 linhas... Conversa fiada
Conversa pra boi dormir. Flamengo que não jogue, para ver o que acontece.....
Dentro de campo na libertadores não existe pra eles,pois fizeram uma boa campanha na faze de grupos e argentino já sabe como é, é catimba o tempo todo!...tem que entrar ligado o tempo todo para sermos surpreendido...2x1 pra nós hoje,vai ser jogo duro como sempre quando se enfrenta argentinos.
Acho que os jogadores vc já estão cascudos em relação a como se portar diante de clubes sulamericanos em uma Liberta, acho que farão um bom e trarão um excelente resultado contra os Argentinos. Pra cima deles Mengão!
É AÍ QUE TEM QUE TOMAR TODO CUIDADO. VAMOS JOGAR QUE A VITÓRIA VEM.
ESQUEÇAMOS O QUE DIZEM DO OUTRO TIME.
Esse papo do dirigente antes desse jogo importante é para a imprensa local tirar o foco do jogo e falar mais do dirigente dando tranquilidade momentânea para os jogadores... camtimbeiros até fora de campo
bom dia nação. o Flamengo precisa é de jogar a bola que sabe e vamos ganhar esse jogo.
Flamengo é mestre em ressuscitar essas galinhas mortas...
Cuidadoooo!!! Argentino é catimbeiro, me parece uma estratégia semelhante ao River falando que estava vários meses sem jogar e logo na estreia marcou todos os gols a favor e contra na partida com os Bambis paulistas....
Se nossos jogadores entrarem nessa de partida ganha ant s do jogo seremos surpreendidos e se eles botarem dois gols de frente vamos dançar feio......
Espero que o mengao não entre nessa de achar que o confronto já está decidido, porque o racing está em na fase , tem que jogar com seriedade pra poder confirmar o seu favoritismo