Ceni terá raro ‘respiro’ para aplicar sequência de treinos no Flamengo

Rogério Ceni posa para foto no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em um apertado calendário do futebol brasileiro, principalmente para as equipes que disputam a maioria das competições, é raro se ter uma semana livre para treinos, e Rogério Ceni praticamente terá isso para ajustar mais o Flamengo.

Como não jogará no final de semana pelo Campeonato Brasileiro por um adiamento do jogo contra o Grêmio, o Flamengo voltará a campo somente na próxima terça-feira para enfrentar o Racing pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores.

Assim, Rogério Ceni terá uma sequência de seis dias sem jogos. O primeiro deles, nesta quarta, servirá para descanso dos jogadores, principalmente os titulares do empate da última terça. E a partir de amanhã, os treinos começarão para valer nesta sequência até o próximo dia 1 de dezembro.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Rogério não teve como aplicar mais do que dois treinamentos consecutivos já que haviam jogos em todo meio e final de semana após sua chegada.

Em dezembro, o Flamengo deverá ter um pouco mais de respiro no calendário também já que o time não está mais na disputa da Copa do Brasil e os jogos das semifinais acontecerão nos dias 23 e 30. Assim, Ceni terá algumas semanas livres para seguir preparando a equipe para a sequência da temporada.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro