Nesta quinta-feira (26), o grupo “Flamengo da Gente” fez uma publicação em suas redes sociais informando sobre a proposta de uma emenda ao estatuto do clube.
O objetivo da mesma seria tornar obrigatório o afastamento, durante campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a cargo externo. A iniciativa surgiu por conta da candidatura de Marcos Braz a vereador do Rio de Janeiro. Eleito com mais de 40 mil votos, o vice-presidente não agradou aos grupos de conselheiros do time.
Para que uma proposta vá a plenário é necessário que haja um mínimo de 50 apoiantes. Por este motivo, o projeto irá a pleito, uma vez que a mesma foi “subscrita por mais de 50 conselheiros”.
“Conselheiros e conselheiras do Flamengo da Gente, em conjunto com conselheiros e conselheiras de outros grupos políticos e independentes, protocolaram nesta terça-feira no Conselho Deliberativo um projeto de Emenda ao Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo, para tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.
A proposta é subscrita por mais de 50 conselheiros, o que, nos termos do Estatuto, torna obrigatória sua votação em plenário.
Esclarecemos, ainda, que optamos por esperar passar a eleição municipal para protocolar o projeto. Acreditamos que assim o tema possa ser debatido sem o calor da disputa e que mais conselheiros se sensibilizem da necessidade de não misturar o Clube de Regatas do Flamengo com projetos políticos pessoais.”
Pelaipe afirmou que o clube está de olho no mercado Apesar do foco do Cruzeiro…
O Fluminense contou com o talento de Germán Cano para evitar a derrota diante do…
Atlético-MG busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América de 2024. Em 2013, a equipe…
Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico…
A disputa do Super Mundial de Clubes pode render um título histórico ao Flamengo e…
Cano salva o Fluminense no Maracanã com gol aos 39 minutos contra o Fortaleza Com…
View Comments
Concordo. Há incompatibilidade nas duas funções.
Vão trabalhar pelo Flamengo cambada de mamadores conselheiros do caralho briguinhas picuinhas e o Flamengo em segundo plano ..... Vão tomar no cu
Exatamente Antonio Lisboa ! Certamente dedo do BAP sim por pura inveja! Não só dele mas também de todos que vêem o Brás se destacando com um grande dirigente! Inveja arma dos incompetentes em todos os setores! Palhaçada!
Concordo plenamente se meter com política não dá certo é só lembrar de Eurico Miranda e outros bivar quebrou o Sport Fernando Bezerra quebrou o santa cruz
Perrela no Cruzeiro, Carneiro e José Rocha no Vitória, Maracajá no Bahia e tantos outros.
Sei que têm uma queda de braço política dentro do clube,e, como tudo em política só atrapalha pois não têm meritocracia.
O trabalho do Braz ano passado foi impecável, este ano por tudo que ocorreu qualquer avaliação fica prejudicada e pode gerar injustiças.
No mais o Braz deu a deixa para turma do come quieto.
Realmente concordo que não deve ter acúmulo de função, será uma pena perder o Braz, mas o mundo é feito de escolhas e não dá para abraçar tudo!!!
Que seja um bom vereador para o povo para lá de roubado da cidade do Rio de Janeiro( O que não faltou foi verba na Copa e nas Olimpíadas nem se fala e legado? BRT horrorosa, metrô mal projetado, obras feitas para agradar o Comitê e MUITAS SEM LICITAÇÃO e legado de Estádios sem manutenção as traças, ou seja, legado zero para população que paga impostos e não têm o mínimo, saúde, educação e blá blá blá...) .
Se o Prefeito esta envolvido em escândalo de corrupção é que seu legislativo na sua maioria permite e são coniventes!!!!
Para mim, isso tem dedo do Bap. Como ele não consegue aparecer cuidando do parquinho, tem inveja do Marcos Braz.