A Fifa anunciou nesta quarta-feira (25) os indicados para diversos prêmios anuais (entre julho de 2019 e outubro de 2020) como o de melhor jogador (The Best), melhor técnico, melhor goleiro, gol mais bonito entre outros.
No entanto, as indicações, basicamente de profissionais que atuam na Europa, causaram uma forte repercussão no Brasil, principalmente, por não incluir atletas do Flamengo campeão Brasileiro e da Copa Libertadores no ano passado, assim como o técnico Jorge Jesus, que comandou o Rubro-Negro nas conquistas.
O jornalista Paulo Cobos, jornalista da ESPN, por exemplo, foi um dos que “detonou” as indicações.
Para ele, o atacante Gabigol merecia uma vaga entre os indicados mais do que o craque Lionel Messi, do Barcelona, assim como Jesus teve um ano muito melhor que o de Julian Lopetegui, treinador do Sevilla, da Espanha.
“Seria uma idiotice sem tamanho fazer qualquer comparação entre Gabigol e Messi. Mas é um prêmio de um período específico. E nesse tempo o flamenguista marcou mais gols, ganhou títulos e não se arrastou em campo como a lenda argentina“, escreveu Cobos, indicando os números do atacante do Flamengo no período.
Para o jornalista, mais gritante ainda é não indicação de Jorge Jesus entre os cinco nomes para o prêmio de melhor treinador.
“Não é possível ignorar a temporada perfeita do português no futebol brasileiro e sul-americano. Ela não foi feita com um futebol pragmático, medroso. O Flamengo jogou muita bola. Dizer que Lopetegui fez mais do que Jesus é balela“, finalizou.
O único atleta do Flamengo que entrou nas listas da Fifa foi o meia uruguaio Arrascaeta, que concorre para o Prêmio Puskas, de gol mais bonito.
Retirado de: Torcedores
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
O Brasil só serve de vitrine para os europeus, tem um jogador bom eles vem e compram.
FIFA, CBF, COMMEMBOL, são máfias que usam o futebol para arrecadar bilhões por ano. São quadrilhas instauradas no mercado do futebol a décadas. Não espere nada de bom dessas criminosas fábricas de dinheiro.
O melhor para o futebol sulamericano "Brasileiro", seria ficar livre e independente dessas organizações maléficas.
Essa hegemonia de "indicação exclusiva para jogadores na Europa", para os prêmios de melhores do mundo, é pura frustração dos ingênuos e desinformados aclamadores de amigos de seu grupo, sem levar em conta, uma análise observatório do futebol, jogado em todos os continentes, e dos desempenhos, na temporada em análise, das performances de todos os atletas e técnicos, envolvidos nas disputas de todos os jogos, para uma indicação mais justa, e que revele seriedade, conhecimento do jogo de futebol, dentre outras coisas, não menos importantes.
A FIFA com esses critérios dar um tiro no pé, precisamos ser independente dela o mais rápido possível, ela para nós sul-americanos não existimos, " só quando tem os interesses financeiros para eles"
Mas, todo mundo já sabe que a FIFA só premia jogadores e times da Europa. O restante do mundo não existe para eles, além do foco ser sempre Messi e CR7 para os melhores do mundo. Qual a novidade?
Esse prêmio era para ser os melhores da Europa, pois quem ganha é só quem está no continente.
Tirando o Puskas todos os outros prêmios são exclusivos para os Europeus, deveriam ter vergonha de colocar as palavras "melhor" e "mundo" juntas se somente se limitam a lá! O Flamengo teve mais títulos do que derrotas e nem sequer é lembrado, deu um baita trabalho para o campeão da tão famosa Champions que por sinal é uma equipe muito forte e multi bilhonaria e teve um ano incrível também! Se as confederações do América do Sul se reunissem para questionar poderia até mudar, mas simplesmente nunca o fizeram, e isso já ocorre há décadas!!
Já foi essa premiação isso é notícia antiga!
Tudo carta marcada a favor dos europeus e a imprenssa brasileira tem culpa nisso. Vivem endeusando jogadores de outros paises...vergonha.
Para quem acompanha futebol.vale lembrar que a corrupção de brasileiros à frente da FIFA é uma forma dos Europeus se vingarem.E o Flamengo pegou no pé da Fifa e da CONMEBOL várias vezes.a verdade é para ser dita.se deixar o Mengão chegar é campeão.
Não Podemos nos esquecer que no que se trata de Corrupção, existem muitos dirigentes europeus envolvidos também, como o ex-presidente da UEFA Michel Platini e o ex presidente da FIFA antecessor ao atual, eles estavam atolados até o pescoço em vários atos ilícitos!!!
O que Jorge Jesus fez ano passado não tem precedente no futebol mundial do jeito que foi. O Flamengo foi o time mais comentado no mundo, mesmo com o Liverpool em grande fase também, mas a repercussão do flamengo foi maior.