Foram mais de nove meses de recuperação de uma lesão no tendão do calcanhar direito e uma cirurgia no local, em fevereiro, mas Thiago Santos, enfim, está novamente treinando no Ninho do Urubu. O meia-atacante voltou a integrar as atividades da equipe Sub-20 rubro-negra a fim de retomar a forma física, por mais que já não tenha idade para disputar os torneios da categoria. Aos 25 anos, o atleta vê seu futuro longe do clube que o revelou.
O contrato de Thiago Santos é válido até dezembro de 2020, e, sem ser procurado pela diretoria, o meia-atacante não seguirá no Flamengo a partir de janeiro. Formado nas divisões de base do clube, o jogador soma nove partidas pelo time profissional, entre 2015 e 2019, tendo um empréstimo ao Mumbai City, da Índia, entre 2017 e 2018.
Formado nas categorias de base do clube carioca, Thiago surgiu como promessa em 2015. De lá para cá sofreu com lesões e passou por mais duas cirurgias no joelho esquerdo, além desta última lesão no tendão do calcanhar direito. O meia estava em negociações avançadas para ser emprestado ao Oeste-SP quando se machucou. O atleta falou sobre “ano muito difícil” que teve e de como encarou a terceira cirurgia na carreira, além de projetar a sequência como jogador.
— Foi uma recuperação difícil em que tive que me dedicar ao máximo para conseguir regenerar o calcanhar. Na maior parte do tempo tive que treinar em dois períodos e pude usufruir de todo o suporte que o Flamengo possui, tanto dos profissionais do DM quanto dos equipamentos. Graças a Deus conseguimos regenerar e hoje posso falar que me sinto bem e 100% para voltar a treinar. Quero voltar a pisar em campo o quanto antes para poder correr atrás do tempo que fiquei fora. Me sinto preparado para isso. Sei que Deus planejou coisas gigantescas para o meu futuro – disse, antes de completar:
— Passei por um ano muito difícil. Me vi tendo que me fortalecer tanto fisicamente quanto psicologicamente durante a pandemia. Por sorte tenho pessoas incríveis ao meu lado, como minha família e meus amigos, que me deram forças e suporte nesse período. Foi um dos anos que mais evolui psicologicamente por todas as dificuldades – finalizou o atleta.
Retirado de: Lance
O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na briga pelo volante Hércules, do Fortaleza. O…
Times estão empatados no Brasileirão O Palmeiras venceu na rodada, enquanto o Botafogo apenas empatou.…
Olivinha provaca o rival Embora o Flamengo não jogue neste fim de semana, seus torcedores…
Artur Jorge sai em defesa de Tchê Tchê O Botafogo sofreu mais um revés no…
Corinthians vence Vasco e mantém sonho de Libertadores, enquanto Vasco segue em alerta O Corinthians…
O treinador José Mourinho descartou completamente a possibilidade dele e Cristiano Ronaldo reeditarem no Fenerbahçe,…
View Comments
E verdade tem coisa que só acontece no mengao me lembro quando Bebeto subiu p o profissional ele acho p substituir o Tita o Adalberto lateral esquerdo p substituir o Júnior que tava indo p Itália ambos tinha uns 17 anos o Adalberto vinha jogando muito que p substituir o Júnior o cara tinha ser muito bom e ele teve a perna quebrada por um jogador por nome de Porto do Botafogo acho e da Paraíba se não estou enganado por tem muitos anos isso e o Adalberto nunca mais pode jogar ele tentou voltar a jogar e novamente quebrou a mesma perna e com Thiago santos não foi muito diferente ele teve uma lesão muito grave a boa notícia e que ele está recuperado
Com Certeza!
Marcelo acho que vc não seja flamenguista como vc usa as redes sociais para querer criticar o Thiago Santos? procedência quem não tem é vc,fica se infiltrando no meio da nação rubro Negra para querer aparecer procurar saber desse a chegada do Thiago Santos na base do flamengo aí pra vc falar mal dele acho que vc tem problema psicológico só isso e muito obrigado.
Boa noite nação rubro Negra, quero desde já deixar aqui minha humilde opinião, quero dizer que o senhor Marcelo não seja flamenguista pq?pq ele falar que não sabe quem é Thiago Santos do flamengo, Thiago Santos é um exemplo de pessoa diferente de vc eu conheço Thiago Santos o coração dele é maior que todas as coisas sempre ajudando a quem precisa cresceu na vida suando e se dedicando ele é flamenguista fanático e é um ótimo jogador só que ele não teve tantas oportunidades como outros jogadores que já passaram no flamengo no tempo do louco do Abel Braga ele colocou Thiago Santos como lateral o cara é meio atacante pow aí só queima o cara agora peço a vc senhor Marcelo que o senhor procure os jogos de Thiago Santos desde o início que ele chegou na base pra vc ver quem era o coração da base do flamengo e ele foi o melhor jogador da copinha jr de são Paulo outros clubes procuraram ele mais ele preferiu o Flamengo time de seu coração muito obrigado a todos e desculpas se eu falei algo que tenha ofendido a alguém.
Esses são os torcedores dos momentos de glória. Só aparecem quando a fase é boa.
Bom dia, estou percebendo que nesta fase da pandemia, apareceram torcedores modinhas que ficam falando baboseiras sobre tudo que é notícia do Flamengo, me veio agora um nome de batismo para esses torcedores que não entendem nada sobre o Clube, podem chamá-los de Fla covid, Saudações Rubro-negra!!!!
Como vc é escroto Marcelo!!
Quanta inveja e rancor no coração.
Thiago Santos me lembra o Renato Augusto "guardadas devidas proporções". Ele é alto forte e habilidoso, como é pesadão, não consegue se livrar das pancadas e vive se contundindo. O Renato chegou a fraturar ossos da face 2x na carreira!
É o tipo de jogador que se for jogar na Europa, vai fazer boas temporadas, por causa dos gramados excelentes e da cultura do futebol, onde se priorisa o passe, o jogo conjunto e se disputa menos partidas.
Se ficar jogando no Brasil, vai se machucar, por pancada, por desgaste, ou até mesmo sozinho em algum buraco.
Excelente jogador! Infelizmente sempre sofrendo lesões graves. Deveria ser mantido pro ano que vem. Desejo sucesso pra esse rapaz!
Deus abençoe sua vida Tiago vou orar para que você possa dar a volta por cima. Você é novo e tem potencial para conseguir.