O Flamengo surpreendeu, neste sábado (28), ao oficializar que o atacante Gabigol está afastado do elenco por conta de razões médicas. Em nota, o time rubro-negro explicou que os exames “constaram desequilíbrio muscular” e não estabeleceu um prazo de retorno para o atleta.
“O atleta Gabriel Barbosa realizou alguns exames, que constataram desequilíbrio muscular. Para evitar qualquer lesão, seguirá planejamento para voltar quando estiver 100%”, publicou o Flamengo.
A informação agitou as redes sociais. Torcedores do atual vencedor da Libertadores e do Brasileirão Série A despejaram críticas e ironias ao Departamento Médico. Vários memes foram publicados. Lembraram até do Berrío, ex-jogador do Flamengo.
Entenda o caso
Gabigol vem sofrendo com lesões nos últimos tempos. Entre setembro e outubro, o artilheiro flamenguista sofreu com duas contusões, sendo uma na coxa direita e outra no tornozelo.
Ele vinha recuperando o condicionamento físico aos poucos. Foi escalado em vários jogos pelo treinador Rogério Ceni. Mas sempre sendo substituído no segundo tempo.
Foi assim na derrota por 2 a 1 para o São Paulo e nos empates por 1 a 1 contra Atlético-GO e Racing.