Em meio a tantos problemas no departamento médico do Flamengo, a diretoria tem feito cobranças internas ao chefe do setor, doutor Márcio Tannure, que já avalia novas mudanças na comissão técnica.
Alguns dos profissionais que chegaram recentemente não agradaram, especialmente o preparador físico Rafael Winicki e o fisioterapeuta Diego Paiva.
Tannure já admitiu internamente que se arrependeu de fazer tantas mexidas de uma vez. O que gerou perda nos protocolos da comissão técnica na prevenção de lesões. A ideia é fazer ajustes.
Neste domingo, o vice de futebol Marcos Braz conversou com o médico no Ninho do Urubu. Outros membros da diretoria e do Conselho de Futebol fazem pressão por mais explicações.
A justificativa para o excesso de lesões é a queda de qualidade de parte da comissão técnica que saiu recentemente. E outros que ainda estão no clube. Mas quem entrou também é questionado.
Tannure ficou chateado com a repercussão negativa da entrevista coletiva de sexta-feira. Uma parte da diretoria queria que o médico desse explicações, outra preferia preservar o profissional. No fim, tudo foi combinado para uma exposição depois do jogo com o Racing, na Argentina.
As explicações do médico para o excesso de lesões foram que a excelência do trabalhou foi perdida no último ano, na preparação física e na fisioterapia. Mas Tannure não deu nomes e generalizou. As justificativas não agradaram e foram vistas como insuficientes no clube.
Por outro lado, os funcionários se queixam o Flamengo paga menos que os três outros clubes no Rio. Houve promessa de aumento, mas nem todos receberam. E os profissionais que chegaram vieram com salários altos, o que gerou mais desgaste.
O chefe do setor de saúde também não explicou os critérios para a saída de dois médicos e a chegada de Marcelo Soares, profissional que foi demitido pelo próprio Tannure no passado no clube. No fim, o médico assumiu que todas as mudanças recentes foram de sua responsabilidade. E negou interferência da diretoria e de atletas nas escolhas dos novos contratados do departamento médico.
A crise na área acontece antes do jogo com o Racing, pela Libertadores, que vale vaga nas quartas de final. A comissão técnica tenta recuperar o zagueiro Rodrigo Caio, que machucou a panturrilha quando estava em transição de uma lesão no joelho, na parte física, com o preparador Rafael Winicki.
O atacante Gabigol também é dúvida e não deve atuar, com dores na coxa, mas Pedro, recuperado de problema semelhante, é esperança.
Retirado de: O Globo
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Esse novo departamento médico do Flamengo está uma verdadeira bagunça ! E também há interferência de membros do clube e de jogadores nas contratações de profissionais sim ! Vergonhoso ! 🤬🤬
Braz eu confio no seu trabalho pega cada um responsável pelo seu departamento médico bota na parede e esclarece logo essa questão os rapazes precisam se recuperar logo estamos perdendo tempo com esse departamento médico os rapazes entravam machucado e saiam rápido agora estão levando um século pra melhorar o que é isso vamos resolver isso já
Torcida , diretoria , youtubers tudo hipócrita ano passado faltaram pegar o Tanure no colo e agora apedrejam o cara jogam ele na arena para os leões e as ienas, não me surpreende isso em nada, lembro do áudio do tal Gabriel chamado paparazzo, revoltado mandando vender o Everton, Arrascaeta, Gerson vender tódo mundo uma semana depois estava puxando o saco dos caras , vocês são hipócritas e ingratos
Isso queda te uma diretoria amadora está ficado refém de médico que nao decide a onde que trabalha no Flamengo ou UFC e não paga salário adequado para médico
#ForaRodolfoLandin #ForaMarcosBras #ForaBap
#ForaRodolfoLandin #ForaMarcosBras #ForaBap
#ForaRodolfoLandin #ForaMarcosBras #ForaBap
Pelo menos a caixa preta do departamento médico do Flamengo começa a ser aberta. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Pra cima do Racing amanhã. Avante Flamengo.
VENDE O DR. TANURE, VITINHO, LINCOLN, LÉO PEREIRA, GUSTAVO HENRIQUE. TIDO PARA O BENFICA.
Deveria demitir também o personal trainner amador quebrador de jogador.
TOTALMENTE DIFERENTE DO ANO PASSADO QUANDO O DM CONSEGUIU COLOCAR EM CAMPO O ARRASCA EM 20 DIAS APÓS UMA CIRURGIA DO JOELHO.
Realmente esse DM está esquisito,era considerado um dos melhores do mundo,inclusive com citação da FIFA e agora um dos piores!!!
Bando de incompetente. Manda todos para o Vasco
Um ele já trouxe de lá, não quiseram! Se não servia lá, porque esse Tanure contratou? Bons profissionais tem que ser bem remunerados!