Diretoria do Flamengo ‘pisa no freio’ e descarta Miranda, zagueiro ex-seleção

Miranda em ação pelo Brasil (Foto: Brazil Photo Press/Agência O Globo)

Nos últimos meses, o Flamengo tem falhado muito no setor defensivo, tendo a zaga vazada em quase todos os jogos que disputou.

Os problemas ocorridos na zaga e nas laterais do time tem como motivo principal os desfalques por conta de lesões sofridas ao longo da temporada. O atuante mais experiente no setor, Rodrigo Caio, é o mais ausente. Desde sua última convocação para a Seleção Brasileira, o xerife não teve mais condições de jogar pelo Fla.

Além de Rodrigo, a equipe possui outros dois desfalques na área. Thuler e Natan foram expulsos na partida contra o Racing na última terça (24), deixando o time apenas com Gustavo Henrique, Léo Pereira e Noga à disposição.

Com a excessão de Noga, que ‘subiu’ da base e tem trazido resultados razoáveis, Léo Pereira e Gustavo Henrique tem sido muito criticados. Ambos possuem desempenho muito aquém do que se esperava e, por este motivo, um deles pode até estar de saída do clube. Neste cenário, a diretoria busca um novo homem para jogar na defesa.

Por este motivo, uma série do jogadores têm sido oferecidos para preencher a zaga do rubro-negro. Dentre eles, surgiu o nome de Miranda. O ex-atuante da Seleção Brasileira foi ofertado ao Flamengo por seu atual time, Jiangsu Suning, da China.

Entretanto, por conta do valor requisitado pelo atleta, a direção do Fla não deve avançar nas negociações, deixando espaço para o São Paulo, que também tem interesse no jogador. O salário dele seria de R$ 1 milhão.

Ainda com muitas adversidades, o Mais Querido confrontará o Racing nesta terça (01), em partida decisiva pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) e será disponibilizado pelo GaveaNews.com ao vivo e com imagens.