Atual campeão da Copa Libertadores, um Flamengo nas cordas defende hoje (1) contra o Racing (ARG) o seu cinturão do título, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final. Na ida, empate por 1 a 1 em Buenos Aires.
Ainda que o empate sem gols favoreça os donos da casa, o Fla vive dias conturbados dentro e fora de campo. Com a defesa em xeque e assombrado por lesões, o Rubro-negro tem de estancar o ‘vazamento’ do sistema defensivo que incomoda desde 28 de outubro, quando a equipe bateu o Athletico por 1 a 0 e saiu de campo sem levar nenhum gol pela última vez.
A crise no sistema defensivo se mistura com questionamentos acerca do departamento médico, que não tem conseguido acelerar a recuperação de jogadores. Principal zagueiro do elenco, Rodrigo Caio voltou lesionado da seleção brasileira e não veste rubro-negro desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Barcelona (EQU), em 22 de setembro. O defensor conviveu com problemas no joelho, na panturrilha, mas pode ser novidade na noite de hoje. Com Léo Pereira e Gustavo Henrique sob intensa pressão, Rodrigo é visto como a esperança para reequilibrar a zaga.
As contusões que assombram o Ninho do Urubu não se limitam ao camisa 3, já que Isla, Pedro, Diego e Gabigol também se recuperam de problemas. A tendência é que o chileno e o atacante estejam à disposição, mas o artilheiro, que teve desequilíbrio muscular constatado, é dúvida e preocupa. O meia também deve ser relacionado. O novo problema de Gabriel, que ficou longo tempo afastado por conta de lesão no ligamento no tornozelo, no entanto, atinge em cheio os profissionais do clube, acuados por contusões em série.
Na última sexta (27), Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro, concedeu coletiva e algumas declarações não foram bem digeridas. Ele, que comandou uma intensa reformulação no setor, falou em insatisfação com o trabalho que vinha sendo realizado e assumiu para si a responsabilidade pelas trocas. Coincidentemente, Gabigol teve seu novo problema diagnosticado no dia seguinte, o que jogou Tannure e seus pares ainda mais no olho do furacão. Se somadas também as convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas e o surto de Covid-19 que atingiu o time, o elenco não está 100% à disposição a nada menos que 25 jogos.
“A gente já vinha estudando as mudanças, não fizemos isso antes porque ia ter a mudança da comissão técnica e a gente esperou. Tinha um descontentamento meu com o trabalho que vinha sendo aplicado. Toda mudança tem o impacto negativo. Prefiro um fim com dor do que dor sem fim”, justificou o médico.
Um eventual tropeço contra os argentinos deve custar muito caro e pode precipitar mudanças no clube. Abalado pela eliminação na Copa do Brasil, o Fla não pode sequer sonhar com nova queda. Além do aspecto esportivo, deixar a competição continental seria um abalo gravíssimo nas finanças do clube, já combalidas desde o início da pandemia. Sem as receitas do torneio sul-americano, os planos da cúpula de futebol seriam diretamente afetados.
Para adicionar ainda mais tempero ao conturbado momento nos bastidores, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, pode virar alvo de uma investigação por um suposto uso do clube em sua campanha a cargo na Câmara dos Vereadores do Rio. Após o conselheiro José Carlos Isidro Pereira, o Peruano, protocolar pedido de abertura de comissão de inquérito para investigar o cartola, a questão caminho na Gávea.
Ontem (30), Antonio Alcides Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Fla, encaminhou o pedido a Bernardo Amaral, responsável pelo Conselho de Administração do clube. Caberá a Amaral definir se há elementos para a abertura de um processo.
Braz é acusado de “uso das cores rubro-negras” na campanha, uso de “dizeres que remetem ao Flamengo” e “uso de funcionários que teriam pedido votos nas dependências do clube”. Por mais que desfrute de muito prestígio junto a jogadores e funcionários, o cartola enfrenta resistência de alguns cardeais da política do Flamengo e cair da Libertadores pode gerar consequências.
Com uma semana cheia para trabalhar, Rogério Ceni priorizou ajustes de posicionamento e tratou de somar forças durante esses dias. O técnico soma créditos, mesmo após cair para o São Paulo, mas não quer pagar para ver o que pode acontecer se os rubro-negros deixarem mais uma chance de título escorrer pelas mãos em um intervalo de apenas 13 dias.
Retirado de: UOL
O Campeonato Brasileiro Série A vive uma reviravolta emocionante na reta final. Após a 35ª…
Netflix avança no mercado esportivo com transmissão de jogos da NFL e show de Beyoncé…
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao seu fim, a reta final está cada vez mais…
Mariano critica expulsão polêmica no intervalo de São Paulo x Atlético-MG e nega agressão ao…
Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico do Flamengo, surpreendeu os fãs de futebol ao elogiar…
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, está pensando em qual será o próximo treinador da equipe…
View Comments
Que materia medrosa
Só foca em problemas e mi-mi-mi
Todos rivais queriam ter nosso elenco nossa estrutura nossa torcida etc e tal
Tem q entrar na raça q fez este clube ser o q é! Assim que conquistamos a América e o mundo...
Nem sempre teremos vento a favor...e pra ser campeão tem q superar qq barreira!
Srn
Por mais que seja “utopia”, meu sonho um dia é ver o Flamengo se tornando “S/A”, pois assim eu verei a saída desse “peruano”, boliviano e toda essa raça maldita que não ajuda o Flamengo em porra nenhuma!
Os caras além de nunca terem agregado em nada, atrapalham na hora que a instituição pracisa?
Fica muito claro pra nós torcedores, que para o Flamengo ganhar algum título, tem que enfrentar:
CBF, FPF, os adversários, e o próprio Flamengo!
#pracimadelesmengo
Verdade 👏. E o pior é enfrentar o fogo amigo, ou seja esses caras que não fazem nada e atrapalham muito.SRN
O Seguinte: Não quero saber de inventar crise antes da hora, Vai lá hoje faz o que sabe fazer,joga o bolão que são bem pagos pra isso é pronto. Não quero ficar apreensivo com esse jogo não É só lembrar do que éramos....
Temos que ficar tranquilo e o Crlh pões se FLAMENGO na passar pelo Racing estamos Fudido vamos ter que vender a metade do elenco, vamos ser chacota de novo.
Também acho que precisa dar credibilidade ao Rogério Ceni para trabalhar o Dome desequilibrou toda equipe agora precisa de um tempo p remontar tudo de novo e com os desfalque prejudica muito o trabalho o Dome pegou a equipe montada e desmontou e agora o Ceni precisa de montar a equipe com poucos jogadores de qualidade isso na parte defensiva do meio pra frente ainda tem peças muito boas o que não acontece atrás temos bons zagueiros vindo da base mais em jogos decisivos se um deles falharem pode queimar ela por ser muito jovens e com poucas esperiencia vimos torcer e pedir a são judas Tadeu p nós ajudar
Esse Peruano é um invejoso, recalcado. Ele não é Flamengo na hora que nós precisamos de união, vem ele com essa pressão sobre o Braz que nós ajudou a ganhar tudo. Rificulo
Ele e o Câncer no FLAMENGO . ATE COM O ZICO ELE JA EMPLICOU
Quando tiver tudo tranquilo no clube pra fazer isso acho legal fazer transição só não dá pra fazer isso agora então tenham paciência
O técnico é o que tem Menas culpa ele tá refqs ndo o esquema ofensivo como foi ano passado, mesmo com eliminação tem que continuar, o time tá todo quebrado! Cadê Rodrigo Caio esse departamento médico tá orroroso!
Menas!?!?!?!?🤔
Fico pensando, quando alguns modinhas atacam a credibilidade do Rogério Ceni, falando que não é bom técnico.... Qual melhor no Brasil????
Falam em Sampaoli, Renato Portallupi, qual a diferença para eles.... Apenas um que é encrenqueiro e o outro falastrão....
Deixem o Ceni treinar e poder contar com o time completo e aí veremos se tem qualidade ou não...
Outra coisa esse tal de Peruano.. isso é vascaíno infiltrado....parece aquelas mitingas que aparecem sempre que tem uma ferida, para pousarem e perturbar..
Rapaz os cara do conselho deliberativo ficam só secando o próprio rubro negro o cara vem fazendo um bom trabalho e ao invés de ajudar ficam é procurando atrapalhar, gerar crise .
Isso se chama inveja então tem que tirar é esses caras pois isso gera coisa ruim e nós torcedores da nação queremos é coisa boa, ou seja vitória e campeonato