Eduardo Barroca não comandará o Botafogo contra o Flamengo

Eduardo Barroca em apresentação no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo informou na tarde da última segunda-feira (01) que o recém contratado, Eduardo Barroca, não comandará o time neste sábado contra o Flamengo.

“O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana”, informou o clube.

Barroca, que comandou o alvinegro em 2019, retornou ao time no último sábado, substituindo Ramón Díaz. O argentino foi demitido pela diretoria do clube carioca após afastamento para realizar cirurgia, quando havia deixado seu auxiliar Emiliano Díaz para comandar em sua ausência.

A direção do Botafogo decidiu não aguardar o retorno de Ramón, que era previsto após o dia 7 de dezembro, e contratou Eduardo. Entretanto, por conta da contaminação por Covid, ele ficará afastado dos trabalhos da equipe por mais tempo que seu antecessor ficaria. Para treinar a Estrela Solitária durante seu afastamento, Barroca conta com seus auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio.

Neste contexto, o Botafogo enfrentará o Flamengo neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.