Na última terça-feira (01), o Flamengo sofreu sua eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.
A desclassificação abriu margem a uma chuva de críticas ao desempenho do elenco, com foco principal em três jogadores: Gustavo Henrique, Léo Pereira e Vitinho. Surgiram ainda diversas sugestões de jogadores para entrarem na ‘barca’ por conta de suas atuações.
Para piorar a situação, foi vazado um suposto áudio do presidente do clube, no qual ele teria feito duras críticas ao elenco rubro-negro. Landim, por sua vez, negou que a mensagem tivesse sido mandada por ele: “Obviamente não era meu”.
Confira o conteúdo do áudio:
“Amigos, eu acho que a gente tem que ser racional nessa hora e entender exatamente o que aconteceu com o Flamengo no ano de 2020. Algumas situações foram determinantes para o fracasso do Flamengo esse ano. Primeiro, fizemos todo um trabalho baseado na continuidade do JJ, mas ele abandonou o barco no meio do caminho, deixando o Flamengo à deriva. Então todos os jogadores contratados foram solicitados pelo JJ.”
“Aí fomos procurar um treinador, perdemos tempo e o trabalho teve que recomeçar. Tínhamos a opção, no início, do Sampaoli, que seria uma outra situação, já que ele pegaria o time desde o início, ele que iria decidir as contratações, então seria outro perfil. Além disso, ele conhece o futebol brasileiro, conhece os jogadores e fez um grande trabalho com o Santos no ano passado.”
“O segundo é que o rendimento técnico dos jogadores não é o mesmo de 2019, o time teve uma queda técnica vertiginosa. Terceiro, o miolo de zaga do Flamengo foi uma tragédia, vem sendo uma tragédia, e não é só questão do posicionamento. São erros individuais bizarros, a quantidade de erros individuais do Gustavo Henrique e do Léo Pereira é um absurdo. Se você pegar os gols que o Flamengo sofre e analisar esses erros vocês vão ficar impressionados. Nunca vi zagueiro errar tanto com esses dois.”
“Ontem, o gol do time argentino foi um erro do Gustavo Henrique. Outro ponto importante foram os muitos gols perdidos, não se pode perder tantos gols num jogo como esse, decisivo. Além disso, os jogadores contratados nesse ano, infelizmente, não deram conta não estão dando certo. Gustavo Henrique, Leo Pereira, o próprio Michael não rendem. Agora a mais fundamental delas, o time ‘no estaleiro’, do departamento médico, não pode.”