A negociação do reajuste salarial do goleiro já estava em aberto antes mesmo da paralização do futebol brasileiro.
Por conta da pandemia, o time precisou fechar as portas dos estádios, o que gerou perda na receita esperada para a temporada. Para piorar, a equipe, que esperava chegar pelo menos até as semifinais das copas do Brasil e Libertadores, foi eliminada precocemente em ambas. Na competição nacional, o clube só foi até as quartas de final, já na continental, a desclassificação ocorreu ainda das oitavas de final.
Com este contexto, o rubro-negro sofreu um rombo no orçamento, tendo assim que negociar alguns de seus jogadores para priorizar a compra de outros. E nesta corda bamba se encontra Diego Alves.
O staff do camisa 1 fez a proposta de aumento salarial para o valor de 700 mil reais até o final de 2023. Contando com o 13º salário, no fim dos 24 meses, o goleiro receberia o total de 18,2 milhões de reais. A diretoria do Fla aceitou o acordo e fechou com Eduardo Maluf. O setor financeiro do Mais Querido, no entanto, barrou a negociação e afirmou que, por estes valores, não renovaria com Diego.
Após fazer projeção dos próximos meses, o financeiro afirmou que, a não ser que o atleta aceite a redução salarial ou que Landim banque o aumento, o Flamengo não renovará com ele. Vale ressaltar que, o montante que o clube deixou de lucrar por perder na disputa de pênaltis contra o Racing é quase o mesmo do que o jogador faturaria nestes 2 anos.
Tais informações foram divulgadas por Gabriel Reis e confirmadas por Venê Casagrande. Inclusive, segundo Venê, existem propostas para Diego de um clube espanhol. Entretanto, o nome clube não foi divulgado.
Lucas Moura destaca superação após eliminação na Libertadores e busca por mais títulos no São…
O Corinthians vai fazer uma proposta para adquirir os direitos econômicos do goleiro Hugo Souza…
Santos terá 11 Meninos da Vila no elenco para o último jogo da temporada contra…
Gaviões da Fiel critica processo de impeachment no Corinthians e convoca torcedores para mobilização O…
A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…
A tensão antes de uma final de Libertadores não é novidade, mas a confusão entre…
View Comments
Hugo Souza ainda e só uma promessa vão acabar com a carreira do goleiro é uma responsabilidade pesada e ele não tem experiencia de Diego Alves, a culpa dos fracasso do Mengão e de parte da torcida que só saber moer jogadores e a diretoria do Flamengo que está acabando com o financeiro e destruindo o futebol com brigas internas. Preocupante a situação do Mengão acho que só deveria ouvir criticas das torcidas organizadas pq tem muitos anti-Flamengo infiltrado mas redes sociais.
Mesmo sendo resultado de uma briga política interna, concordo com o financeiro do Flamengo em não renovar com Diego Alves. Já comentei muito sobre ele nesta coluna. Sou agradecido pelo bons jogos que fez na era Jorge Jesus, porém, acho que é um líder negativo e tem uma deficiência grave que é ter braços curtos e não alcançar bolas defensáveis. Já tem idade e, consequentemente, menos reflexo. Acho que é caso perdido, pois, se aceitar ganhar menos, vai fazer sacanagem com o Flamengo. Só não o chamo de mercenário, porque acho que todo mundo tem o direito de pedir o que quiser. Pra cima do Botafogo no sábado. Avante Flamengo.
Completo dizendo que Hugo (Neneca) tem potencial, mas, está verde, precisa ser trabalhado, e precisa de um psicólogo também. Cesar é um eterno reserva, vai ser o terceiro goleiro. O novo titular deverá ser contratado.
Contratar um goleiro de ponta, sairia muito mais caro que um aumento salarial para o Diego Alves! Compra do passe, luvas e um salário que não será baixo. Hugo ainda é muito novo, não vai aguentar a pressão de ter a obrigação de ganhar o brasileirão. Parem de agir conforme essa Impresa quer, parem de serem manipulados! Pensem com a razão e não com o coração!
O problema é que Diego Alves não corresponde em campo. Não é confiável. Além de ser um líder negativo.
Infelizmente o que aconteceu este ano quebrou as pernas de todos, como os times de futebol. O Flamengo contratou jogadores caros e projetou ganhar tudo novamente, mas a pandemia atrapalhou esse trabalho. O mister foi embora por causa da pandemia e quebrou e destruiu o trabalho que estava indo a cada dia melhor. E assim o trabalho foi pro ralo a baixo. Agora a diretoria vai ter que começar do zero novamente. Temos o brasileiro para não passar o ano em branco, e ano que vem vamos trabalhar para repitirem o ano de 2019. Vamos MENGAO!
Boa noite Emerson. Discordo de você quando diz "para não passar o ano em branco". Fomos campeões esse ano do Estadual, da Recopa Sul-americana e do Brasil. Abraços.
Sem classificação, sem bilheteria de estádio, sem títulos e sem força de vontade dos jogadores, agora tem que enxugar a folha salarial do clube.
E Diego Alves muito obrigado por vc fazer parte do Mengão em 2019/2020, vc vai ficar na história do Mengão. time brasileiro não aguenta seu salário, ainda mais com a Pandemia.
A diretoria está certa manda embora logo esse mercenário não precisamos de mais dívida já temos muito precisamos dispensar os dispensáveis vamos ficar só com os que vale apenas pagar Gabigol Bruno Henrique e Pedro e Gerson e também o Rodrigo Vai o nosso xerife o resto pode ir embora
Manda embora esse mercenário tá vendo a devastação da covid e ele está pensando em salário alto a diretoria está certa vaaaaai logo vamos dá jeito sem ele não vamos ficar refém de ninguém mais deixa Gabigol BH Everton e Pedro e Gerson e Rodrigo o resto pode ir embora soooome
Infelizmente o nosso Flamengo "pós" Pandemia, já não está mais em outro patamar. Simples assim!!!
A primeira preocupação da diretoria tem que ser com o financeiro. Infelizmente os jogadores tiveram a chance de manter o Flamengo naquele outro patamar, mas eles pipocaram.
Agora é a hora de colher os frutos e entre esses frutos, está a redução nos gastos por conta dos maus resultados.
Com tanto goleiro na praça e um ótimo nome dentro do clube "Hugo", o Diego Alves só fica no Flamengo se ele quiser, por amor. Diego tem mercado na Europa, o Flamengo precisa reduzir a folha e a Pandemia vai deixar muitos ótimos goleiros, por custos bem acessíveis na próxima janela.
Agora, além do Diego, tem muita gente pra sair do Flamengo, a reformulação deve ser intensa e começa já pelo Lincoln!!!
Só porque vocês querem o Flamengo vai ficar individado cambada. 🤔
Não vou generalizar mas boa parte desses torcedores que posta esses comentários são de da nojo ano passado Diego era o cara era idulo era tudo que o Flamengo precisava, agora é medilcre arrogante frangueiro fanfarrão e velho, vcs que são uns imprestáveis
Concordo plenamente. Esse imediatismo não ajuda a ninguém....acho que os jogadores tem responsabilidade, afinal quem entre em campo são eles, mas no entender desses torcedores ninguém presta, quem eles queriam jogando? Messi, Neymar......ninguém presta pra essa gente.....isso pra mim não é torcedor....
Verdade!
Não sou contra se a equipe não for atrás de outro goleiro semelhante em salário. Mantendo os mesmo do elenco tá tranquilo, mas ir atrás de outro pior deixa como tá mesmo!