O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez duras críticas ao Botafogo após o clássico deste sábado, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0.
— Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí, Botafogo.
Abaixo do texto em seu Twitter, o dirigente postou uma foto da tabela em que o Alvinegro aparece na 19ª posição no Brasileiro.
Neste sábado, o dirigente já havia se manifestado no Twitter antes do jogo, quando pediu a retirada de uma faixa da torcida alvinegra no Nilton Santos com a frase: “Aqui prezamos pelas vidas”. Inicialmente, ele foi atendido, mas a faixa voltou à arquibancada pouco antes do apito inicial.
Procurado pela reportagem sobre o retorno da faixa, o Botafogo informou que os dizeres se referem ao posicionamento do clube desde o início do pandemia e que nada têm a ver com o Flamengo.
A faixa foi posicionada pelo movimento “Ninguém Ama Como a Gente”, de torcedores do Botafogo. O grupo emitiu uma nota sobre a frase.
Leia a nota oficial do “Ninguém Ama Como A Gente”:
“1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.
2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.
3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.
4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas”. Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.
5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.”
Retirado de: Globo Esporte
Nesta semana, viralizou um vídeo do magnata grego Evangelos Marinakis que demonstrou intenção de investir…
O vice-campeonato da Copa Sul-Americana não trouxe apenas frustração esportiva para o Cruzeiro. A derrota…
O goleiro Cássio, do Cruzeiro, viveu uma tarde de lembranças amargas na final da Copa…
O Atlético não perdeu tempo para alfinetar o rival Cruzeiro após a derrota por 3…
A segunda derrota dentro de casa no ano pode também resultar na segunda queda de…
Lucas Paquetá e Duda Fournier são um dos casais mais comentados do futebol brasileiro, tanto…
View Comments
Este clube podre e de torcida mais covarde vai para seginda divisão, e depois terceira e daí para o fim eterno. Não acrescenta nada ao futebol. São ridículo e ridícula. E o Flamengo sempre que puder deve esmagar esse time horrível como fez mais uma vez. Adeus time do chororô.
Talvez esse seja o ultimo Flamengo x Botafogo na serie A, o jogo de ontem pode ter sido histórico
Esses torcedores bosta fogo, quer fugir da realidade, já estão na segunda divisão e não voltará nunca mais a primeira divisão. Eurico Miranda não está mais entre nós. Ainda bem. Aleluia. Vamos pegar o Engenhão para a base fazer seus jogos oficiais.
Jogos da série B em 2021......Cruzeiro x Bostafogo, Cruzeiro x Vascaindo, Bostafogo x Vascaindo...só clássicos.....kkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKBEM FEITO PRÓS BOSTAFROXOS PERDERAM DE NOVO PARA NOSSO MENGO E AINDA ESTÃO NA ZONA INDO PRO LUGAR DELES B B DE BOSTAFROXOS SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI LÁ FAZER COMPANHIA PRO VASO DA GAMA AQUELE TIME HORROROSO E INVEJOSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKBEM B B B B SÉRIE B VAÍ CAIR I KKKK SRN
Realmente mais uma bola fora de uma ADM.catastrófica como essa Alvinegra,o mais querido nunca quis matar ninguém, acidentes acontece e no mais estão cumprindo seus deveres em dia junto á família dos meninos!!!
Ora, veremos daqui a 15 jogos!
Chupa foguinho kkkkkkkkk
A não ser que seja algo direto, uma provocação direta, o Flamengo deveria ignorá-las e cuidar do que é seu. Tem muitos problemas pra resolver, dentro e fora do campo.
Os ídolos Garrincha e Nilton Santos não receberam assistência merecida.