É fácil buscar vilões após derrotas. Após a eliminação na Libertadores, dois alvos foram escolhidos pela torcida do Flamengo: o zagueiro Gustavo Henrqiue e o atacante Vitinho. É normal que eles sejam criticados, afinal não tiveram boas atuações diante do Racing. O problema é achar que retirá-los do clube será a solução para todos os problemas.
Até mesmo o Flamengo de Jorge Jesus tinha falhas individuais. A diferença é que outros setores da equipe ajudavam esses erros a não interferirem no resultado. Obviamente isso não é uma comparação entre um técnico multicampeão com alguém que acabou de chegar, mas é uma forma de mostrar que análises não podem se basear apenas em individualidades.
O mesmo Gustavo Henrique que falhou diante do Racing foi expulso contra o Botafogo. Desta vez, porém, um cartão vermelho providencial para evitar o empate — aliás, em lance onde não houve uma falha de posicionamento do defensor. Até mesmo o técnico Rogério Ceni reconheceu a atuação e explicou os motivos para a sua titularidade.
— A escolha é porque eu acompanho os treinamentos, vejo o dia a dia do jogador. Pedro Raul tem mais de 1,90, por isso também resolvemos usar. Ele fez uma boa partida — declarou Rogério Ceni.
Vitinho, alvo pelos gols perdidos no Maracanã, fez boa partida na Argentina. Diante do Botafogo, poucos minutos que não podem ser avaliados. Até mesmo Everton Ribeiro, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira, está sendo criticado por supostamente ‘sumir em jogos grandes’. O camisa 7 caiu de desempenho, mas tratá-lo como vilão é o caminho correto?
Willian Arão é o jogador mais regular do Flamengo e já conviveu com isso. Diego Alves também. Renê, que está longe de ser o horror que acham, também. Posso citar outros exemplos, mas o texto se alongaria mais do que o necessário.
O importante é esclarecer: o Flamengo sofreu duas quebras de trabalho duras em menos de seis meses. A equipe de Jorge Jesus brilhou em tão pouco tempo? Não, precisou de alguns meses para isso. Então, a de Rogério Ceni fará isso tão rápido?
A vitória diante do Botafogo é importante para manter o Flamengo na briga pelo título brasileiro. E só. A atuação não foi muito boa, o ataque continua perdendo chances e a defesa segue irregular. Mas, ao menos, os três pontos vieram.
No momento de crise, o Flamengo precisa de união. E não será procurando vilões que as coisas voltarão ao normal.
Retirado de: O Globo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
View Comments
Não. A reportagem está totalmente equivocada. A Torcida do Flamengo não está buscando por vilões não.
A torcida está sendo realista. Quantos tempo tem o Vitinho no Flamengo? Salvo situações meteóricas, as suas atuações têm sido horríveis e uma ou duas atuações regulares não tem a condição de apagar a forma com que vem atuando. Já está provado que ele não deu certo e não é jogador para vestir o manto sagrado e tenho certeza que a sua situação não irá alterar até o final do seu contrato.
É muito difícil esperar qualquer coisa boa dos zagueiros contratados. Falham todos os jogos. São lentos, inseguros e somente o técnico não vê isso......Todos os adversários do Flamengo sabem por onde jogar e onde meter a bola. Fica fácil..
Agora, por que insistir em jogadores que estão falhando a todo momento e deixar na geladeira jogadores que vestem com dignidade a camisa do Flamengo? Será que no Flamengo tem a mesma prática da política? Deixar Ramon, Natan, Noga e Otávio de fora do time é sacanagem. A desculpa de que não estão preparados é mais do que jocosa, na medida em que os que eles acham que estão preparados estão entregando ouro aos bandidos.
Dar preferência a Vitinho em detrimento ao Diego..........é pura sacanagem e chamar a torcida de idiota....E pior, nem substituição tem. E quando substituem, substituem errado.
Aliás, deixar um goleador como o Pedro no banco e colocar Vitinho no seu lugar, valha me Deus......Acho que tem alguma coisa incrustada nessa história toda.
Quanto ao Everton, Gagibol, BH. Têm razão de não estarem bem. Lógico, carregando um monte de cabeças de bagre nas costas, uma hora cansa. E, aliás, eles tem todo o direito de errar........Já acertaram, e muito
O plantel do Flamengo é recheado, o técnico pode substituir tranquilamente o jogador que não está bem. É uma opção racional substituir o jogador que não está numa boa fase. Gustavo Henrique não está bem já algum tempo, Léo Pereira, Vitinho e Michael também. É simples, quem complica é o treinador. Coloca os garotos: Noga, Natan, Ramon, por exemplo. É difícil isso? Eles estão num melhor momento. E quando caírem de rendimento, troque pelos titulares, simples. É uma equipe. Todos devem fazer o melhor para o time, todos ganham, inclusive com propostas e premiações altas. Tudo isso deve servir como aprendizado para todos.
Pessoal confundi, existe formas para criticar, queremod que o time evolua . Todo mundo que ser técnico, falar é facil, o problema é fazer. Não dá pra ganhar um campeonato Nesse clima, não digo isso só pra torcida nutela, digo para os diregentes e jornalistas também. Vamos criticar de forma CONSTRUTIVA. Estão acabando com o nosso Mengão dessa maneira.
Quando erra.... tem que ser cobrado sim, treinam para isto ganha bem, quero ver se atrasar o salário não vão reclamar ..... a culpa de contratar esses pernas-de-pau e da diretoria, pagou caro por umas merdas desta.....
Discordo completamente desta reportagem. Nós flamenguistas não estamos perseguindo ninguém. Nós estamos vendo a realidade, o que está acontecendo. Gustavo Henrique vem jogando pessimamente, entregando jogos, e, a bastante tempo. Léo Pereira é fraco, sem recursos. Lincoln é um moleque, não joga nada, enganador. Vitinho merece receber todas às críticas que vem recebendo, em função do quase um milhão que recebe por mês, custo benefício completamente desfavorável ao Flamengo. É verdadeira a observação que Everton Ribeiro some em jogos importantes. Também é verdade que o custo benefício de Diego Alves não é bom para o Flamengo. Diego Ribas e Felipe Luis não conseguem mais jogar com intensidade. Isla ainda não convenceu. Arrascaeta tem oscilado. Bruno Henrique não é o mesmo de antes. Michael tem potencial individual, mas, não sabe jogar coletivamente. Pedro Rocha é um absurdo, 880.000,00 para nem ser utilizado. Etc. Etc. Etc. O Flamengo teve uma boa fase, se não me engano, 10 jogos de invencibilidade, porque Arrascaeta esteve em ótima fase e Pedro fazendo muitos gols. Nós, torcedores do Flamengo, estamos atentos. Landim e Marcos Braz estão deixando a desejar, eles é que estão no comando do barco, que já está ficando desgovernado. A queda evidente de produção do Flamengo tem vários motivos, que não dá para registrar aqui, mas, o principal deles é o descomprometimento dos jogadores. O atraso no pagamento de algumas premiações não justifica, pois, eles tem altíssimos salários, recebem em dia, tem uma ótima estrutura por trás, só viajam de jatinho fretado, etc. Está é a verdade. Avante Flamengo.
A matéria foi excelente por tratar analisar as coisas friamente sem querer fazer descrição de terra arrasada. No entanto, gostei muito do teu comentário. Foi em cima das feridas que precisam ser cuidadas, a saber o descomprometimento de jogadores que ganham fortunas e dirigentes que só querem usar o clube para autopromoção.
Essa matéria parece escrita por quem ama ver o Flamengo tão medíocre como era antes de 2019. Rogério Ceni é técnico MEDÍOCRE, da mesma em que insiste em jogadores medíocres como vitinho e o GUSTAVO HENRIQUE, Leo Pereira. Rogério é técnico medíocre
Perfeito a sua colocação Pacheco o time tá jogando sem raça sem vontade, aquele intusiasmo de2019 acabou, tem que tirar mesmo esses jogadores que estão errando de mais. Sinceramente não sei o que Rogério Ceni vê em vintinho e G. Henrique, me bata uma garapa.
o flamengo tem que jogar com raça, amor a camisa como jogava o ano passado o problema e que está de uma maneira que tanto faz se perder ou ganhar, os erros são o mesmo. E são sempre as mesmo jogadores então não dá pra errar e percistir no mesmo erro. Os jogadores que estão errando tem que ficar fora até que eles percebam que estão fazendo o errado, porque se não acaba o ano sem ganhar nada e de quebra acaba com o próximo ano pois não vai ter dinheiro pra bancar o time. E se der mole afunda como aconteceu com o Cruzeiro.
O maior erro foi da Diretoria, com tomadas de decisões equivocadas e dos Medalhões que estão jogando muito abaixo, sabe_se lá o motivo ou sabem???
A dúvida da certeza...
No mais basta de caça as bruxas e afastem os jogadores que estão com alto índice de erros individuais e ou se escondem em jogos decisivos.
Vocês que devem preservar o Gustavo Henrique e o Vitinho por exemplo e não escalarem até ter confiança e ou um Sistema de jogo que favoreçam suas qualidades e não exponham suas limitações, para isto existe uma Comissão Técnica e toda uma estrutura por trás todos muito bem remunerados com dinheiro do torcedor que pagam as contas em diversas fontes de Receitas geradas por ser a maior torcida e que dá mais audiência , pois ganhando ou perdendo a grande maioria vive de Flamengo.
No Flamengo a cobrança sempre será grande, proporcional a remuneração que pagam por receitas geradas de uma Nação!!!!
AVUSO AOS ANTI; VÃO DÁ PITÁCORAS NO TIMINHO DE VOCÊS QUE TÁ INDO PRO FUNDO DA LAMA DO POÇO E ENQUANTO SE INCOMODAM COM O MAIS QUERIDO, BONITÃO, QUERIDÃO E GOSTOSÃO O TIME O DELES VAI ENTRANDO PELAS PORTAS DO INFERNO....KKKKK