O torcedor provavelmente nem se lembrava direito, mas a última vez que o Flamengo saiu de campo sem sofrer gols fazia tempo. Foi na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no final de outubro. Daquele jogo até o duelo do último sábado, contra o Botafogo, foram nove jogos, quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias, 19 gols sofridos e só nove marcados.
Apesar disso, a defesa do Fla por pouco não foi vazada no último sábado e também contra o Athletico-PR, há quase 45 dias, quando o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti. Diante do Botafogo, Gustavo Henrique foi expulso no final para impedir uma chance clara de Lucas Campos.
— Num dos momentos cruciais, ele fez o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro, e ele corrigiu mesmo tendo de se sacrificar. Eu acompanho o treinamento de todos os zagueiros. Trabalho a linha de quatro atrás, tenho me dedicado bastante. Hoje foi um dia importante, porque há muito tempo o Flamengo não fechava um jogo sem tomar gols- comentou o treinador Rogério Ceni.
Retirado de: Esporte News Mundo