Levando em consideração a expulsão de Gustavo Henrique na partida contra o Botafogo, Ceni terá menos opções para a zaga.
O treinador do Flamengo terá uma semana para observar e escolher a dupla que mais se destacar nos treinos. Isso por conta do time ter sido eliminado nas outras duas competições que disputava (Copa do Brasil e Libertadores).
Como agora a equipe só jogará uma vez por semana, foi esquematizada uma nova logística para os treinos e recuperação dos jogadores. Uma das iniciativas é a de trabalhar separadamente com os atletas, dois por semana, na tentativa de cessar a defasagem física do elenco. A expectativa é de melhorar o desempenho do time como um todo.
Com mais tempo para alinhamento das ideias de Ceni com os jogadores e também para testar possibilidades novas, a tendência é de que o retorno volte a ser positivo e que o rubro-negro chegue cada vez mais próximo do título do Brasileirão. Das opções a serem testadas, a zaga é a que mais precisará de atenção.
Após a expulsão de Gustavo Henrique, o setor precisará de uma nova configuração, uma vez que o técnico do Mais Querido o utilizava bastante. O homens disponíveis para jogar contra o Santos são: Léo Pereira, Natan, Noga, Rodrigo Caio e Thuler. Destes, o mais provável a ser escalado é Rodrigo Caio, já que é o jogador mais experiente e com melhores números na posição.
Para dividir o espaço com o camisa 3, poderá ser escolhido o outro zagueiro que mais atuou com ele, Léo Pereira. O ex-Furacão, mesmo sendo muito criticado e cometendo diversas falhas, é o mais provável de preencher o espaço deixado.
Entretanto, caso Ceni decida testar algo novo em campo, o nome mais pedido pela torcida é Natan, já que o jovem tem se desenvolvido bem no grupo profissional e vinha ganhando espaço com o catalão, Dome. O ex-goleiro também não descartou a possibilidade de utilizar o Garoto do Ninho quando foi questionado:
“Natan é um jogador que observo todos os dias, vem crescendo, dou o máximo de atenção. Quando estiverem (referindo-se também a Ramon) prontos, vão ser usados. Sei como funciona o Flamengo e dessa tradição com os jogadores de base. Estando no momento correto, pretendo utilizá-los.”
Seja qual for a decisão da equipe técnica, deverá ser levado em consideração o adversário do confronto. O ataque do Peixe, com Marinho e companhia, já marcou 36 gols nesta edição do Brasileirão e está na briga pelo G-4 do campeonato.
A partida contra o Santos ocorrerá no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e terá transmissão com imagens garantida pela Globo e pelo Premiere.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Gente , tanto o Natan qto o Noga jogaram bem , aí colocaram os moleques com esses caras GH LP e querem que os caras joguem como?? O time fica inseguro com medo de tomar gol , os caras de frente sabem que se perderem gols vão tomar , então os caras jogam pesados preocupados e da essa merda aí....q a gente tá vendo , Gabigol sempre perdeu muito gol,pra fazer um perde 5 , tem que contratar um jagueiro e tbm tem que contratar um meia pra fazer sombra no Arrascaeta, pode vender Lincon , GH, LP, Vitinho , Michel .....além de aliviar a folha de pagamento da pra pagar um bom zagueiro.
E Rogério Ceni , tem que parar de inventar e dar mole pra GH e LP.....por os moleques pra jogar e tbm jagar mais com Ramon e Matheusinho
Todos os comentários procedem. Eu escalaria Rodrigo Caio e Natan. Venho dizendo a muito tempo que Rogério Ceni não é burro, ele só está escalando Gustavo Henrique e Léo Pereira por pressão da diretoria. O raciocínio dos dirigentes é o seguinte: para vender bem os dois, que foram duas péssimas contratações, é ne necessário que eles estejam jogando, em evidência. Pra cima do Santos no domingo. Avante Flamengo.
Eu tbm cheguei a conclusão que é a diretoria que obriga a escalação de Léo Pereira e Gustavo Henrique e isso é uma das condições para o novo Tecnico. O Mundo inteiro sabe que o Natan e Noga tá em melhor fase do que LP e GH e o Ceni tem a cara de pau em dizer que Natan não tá pronto e LP e GH entregando gol em todos jogos é que estão prontos, vai se fuder, galera vamos pressionar a diretoria também, tenho certeza que Rogério não é cego.
Estamos vivendo de blá, blá, blá desse técnico irresponsável. Ele não quer colocar os jovens porquê não tem peito pra isso ai vem com conversa mole...estamos órfãos de técnico meus amigos.
Se o Ceni for coerente com as decisões (erradas) dele, principalmente colocando o GH sempre pra jogar por ser mais experiente, com certeza a dupla será RC e Léo Pereira. Se ele colocar qualquer outro com o RC já tá ótimo, mas nem crio expectativa disso.
E bem capaz dele colocar Léo orelha do que colocar os garotos da base
ZAGA DO MENGÃO TITULAR DEVE SER ESSA : MATEUSINHO,RODRIGO CAIO, NATHAN E FELIPE LUÍS (RAMON) SEM LENGA LENGA! A GRAÇA É SIMPLES...VAMOS NA FÉ.......
Só esse São Paulino disfarçado que não vê que hoje a melhor formação é Rodrigo Caio e Natan.
Ele adora falar que o garoto não está pronto, aí eu pergunto:
Gustavo Lerdeza Henrique e Léo Perneta estão?
Esse São Paulino disfarçado, vai morrer abraço com esses trastes
Melhor forma natan e Rodrigo caio
As zaga titular tem que ser Rodrigo Caio e Natan