O elenco do Flamengo tem tido mais tempo para treino após as duras eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Por conta da desclassificação, a agenda do clube teve uma folga.
Entretanto, o cenário atual traz uma pressão a mais ao time, que tem jogado em nível muito aquém do que é capaz, como mostrou na temporada passada. A cobrança agora é que o clube leve, pelo menos, a taça do Brasileiro.
Para voltar a ser favorito ao título, o elenco tem treinado durante toda a semana para atuar apenas uma vez nela, nas partidas do fim de semana. A equipe de Ceni tem exigido mais dos jogadores, que se preparam melhor, aumentando o ritmo e a qualidade técnica, o que tem agradado a torcida.
Porém, o treino de ontem (08) gerou opiniões conflitantes em relação ao comprometimento da equipe. A jornalista Raisa Simplício divulgou em sua rede social de que no fim da tarde, houve um churrasco entre os jogadores e Rogério Ceni.
A notícia foi indigesta a uma parcela da Nação, que achou que o time deveria estar focando mais, ao invés de confraternizar neste momento complicado do clube. Confira alguns dos comentários da publicação:
Após vencer o Botafogo no último sábado (05), o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos neste domingo (13). A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e terá transmissão feita pela Globo e pelo Premiere.