Em entrevista à agência “EFE“, Pablo Marí recordou a passagem que teve pelo Flamengo. Contratado após não conseguir se destacar no futebol europeu, o zagueiro logo se tornou titular absoluto no time carioca e ganhou o carinho dos torcedores. Sendo assim, ele foi importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, período que o espanhol valoriza bastante em sua carreira.
“Meu ponto alto é, sem dúvida, vencer a Libertadores e o campeonato (nacional) com o Flamengo, mas sei que coisas muito mais bonitas me aguardam com o Arsenal… A opção do Flamengo surgiu para mim, uma grande oportunidade em um clube que queria ganhar tudo. Obviamente eu disse ‘sim’.”, declarou.
Após brilhar no Flamengo, Pablo Marí aceitou a proposta do Arsenal. Agora, depois de se recuperar de lesão, o defensor busca conquistar espaço nos Gunners. Porém, não foi fácil superar o cansaço, e também seu adaptação ao futebol inglês foi prejudicada por conta da paralisação causada pela pandemia.
“Foi complicado, porque vinha de jogar muito pelo Flamengo. Jogando quase sem descanso, 32 partidas seguidas. Tive alguns dias de férias e me incorporei ao Arsenal, nessa locomotiva que é a Premier. Em duas semanas, estava pronto, justamente quando começou a pandemia. Tive tempo em casa para me colocar em forma e estar no nível dos meus companheiros. Por isso, quando o primeiro confinamento acabou, vejo que ganhei (chance) como titular. Quer dizer que, dentro da paralisação, fiz tudo bem”, analisou.
Retirado de: Torcedores