Flamengo

Rodolfo Landim começará ‘investigação’ no Flamengo e não descarta novos cortes

Rodolfo Landim fará um intensivo no departamento de futebol a partir desta quarta-feira. Em meio a conflitos internos, questionamentos e falta de clareza das funções de cada profissional, o presidente passará os próximos dois dias no Ninho do Urubu para passar a limpo o trabalho e tomar decisões.

Landim quer entender detalhadamente todos os processos das atividades realizadas no centro de treinamento, a quantidade de pessoas trabalhando após reformulações e o que cada um faz. Para isso, está disposto a pernoitar pelo período que for necessário, além de não descartar novos cortes após avaliação minuciosa.

É consenso nos bastidores de que a pasta comandada pelo vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, se desestruturou desde a saída de Jorge Jesus, e Landim quer entender as razões disso. Relatos de quem faz parte do dia a dia no CT evidenciam um contraste entre a confiança no trabalho desenvolvido por Rogério Ceni dentro das quatro linhas e uma preocupação constante entre funcionários nos corredores.

A troca de quase toda comissão técnica multicampeã em 2019 não só carece de argumentos convincentes como também gerou insegurança num cenário onde muitos se enxergam como alvo em potencial. Realidade que conflita com um ambiente mais leve no que diz respeito ao campo comandado por Ceni.

Um churrasco na terça-feira, após o treinamento pela manhã, aconteceu em clima harmônico e de confraternização no Ninho do Urubu. O clima de descontração foi visto com bons olhos, regado a cantoria e elogios ao trabalho desenvolvido pelo treinador.

Apesar das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, os jogadores apontam melhoras no time e apostam em uma arrancada no Brasileirão. Dos próximos cinco jogos, quatro serão no Maracanã.

Já fora de campo, lideranças convivem com questionamentos, seja de superiores ou mesmo nos cochichos de quem vê o departamento inchado e com muitos sem função. Um deles é Márcio Tanure, chefe do departamento médico, que se vê exposto desde a entrevista coletiva do último dia 27 de novembro.

O médico é questionado pelas muitas mudanças em seu departamento e assumiu a responsabilidade por escolhas que não são diretamente suas. O setor é um dos que Landim buscará informações detalhadas sobre o desempenho e a função de cada um dos profissionais com muita atenção.

De acordo com o site oficial do Flamengo, o departamento de futebol conta com 43 funcionários na comissão técnica e a percepção interna é de que há gente demais em alguns setores. São seis preparadores físicos, cinco analistas de desempenho, quatro médicos, quatro fisioterapeutas e ainda outros sete profissionais do departamento de scout, que nem são listados na página.

O setor conta com seis analistas comandados pelo ex-volante Fabinho. Os questionamentos passam muito pelos erros nas ações do Flamengo no mercado em 2020 e pela falta de soluções criativas, que fujam do óbvio que se destaca em grandes times.

Landim, por sua vez, prefere confiar no que ele mesmo vê. Para isso, presidirá o Flamengo nos próximos dias direto do Ninho do Urubu.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Culpado é ele mesmo que dá ouvidos a esse Bap! Toda decisão que o Braz toma, ele vai com o Landim pra derrubar. E ainda tem esse Peruano que é só pra fazer intrigas e fofocas! Tá explicado a saída do JJ com o Rafinha, eles perceberam isso! Acorda Landim e põe esses 2 pra fora do Mengão!

  • O presidente Landim está sendo reativo, quando deveria ter sido pró ativo. Agora, o que deve ser feito é abrir a caixa preta do departamento de futebol. Espero que nosso presidente identifique onde estão os problemas e os corrijam. Nós desconfiamos que tem muitos apadrinhados, sem competência, nesse departamento. Para que tantos analistas? Por que o Dr Tanure demitiu médicos competentes da era da excelência nas recuperações de jogadores e trouxe médicos "amigos"? Por que o preparo físico dos jogadores caiu tanto? Por que o desempenho dos jogadores no segundo semestre do ano passado e início desse ano caiu tanto? E muitos outros por ques... Se Pelaipe deve voltar, eu não sei. Porém, o Sr Marcos Braz precisa ser cobrado pelos vários erros cometidos esse ano. Se eu pudesse, daria uma sugestão para o Sr Landim. Nos anos 70, o departamento de futebol tinha o supervisor de futebol, que, entre outras, tinha a função de se antecipar aos problemas, evitando que acontecessem. Os mais antigos, como eu, vão se lembrar do Domingos Bosco. Pra cima do Santos no domingo. Avante Flamengo.

  • Já estava na hora..........Acredito até que tarde demais..........

    A fisiologia tá falhando, e muito...

    Porém, melhor tarde do que nunca.............Quem sabe, poderia ter a volta do Pepaipe

  • Foi um erro gigantesco ter demitido o Pelaipe, que era o verdadeiro escudo de todo o departamento de futebol do clube, foi assim em 2019 e também em 2013 quando fomos campeões da Copa do Brasil. Errou, beleza, mas não era motivo pra ter sido desligado, sempre foi muito competente, sempre que esteve à frente do clube conquistamos títulos expressivos, com ou sem elenco.

  • A merda já foi feita ( me refiro as aliminações). Se tivéssemos pelo menos conquistado a liderança isolada no Brasileiro poderia até entender a comemoração de um churrasco mas do jeito que está fazer churrasco ?! Pra comemorar o que ?! Esta voltando a ser aquele time em que derrotas ou aliminações não são sentidas. Me parece que o sonho da hegemonia acabou , estou muito triste mas pior que triste estou muito preocupado com o futuro do meu flamengo .

  • É incrível como tudo que tem dado errado esse ano começou após a demissão do Pelaipe...
    JJ sai, contratam um auxiliar, metade do departamento médico vai embora, resultados ruins tanto dentro, quanto fora de campo aparexeram, e claro tem um x9 que ta fazendo de tudo pra acabar com essa gestão..

    Ou seja tudo leva ao BAP, provavelmente esses "erros" foram propositais, para acabar com a gestão do Landim e se candidatar em 2022..

  • Esse é o momento se fizesse antes estaria tumultuando o ambiente.... Agora sabendo todos os resultados a capacidade analítica para tomada de decisões deverão ocorrer com maturidade e sem achismos.
    Bora Landim confiamos na sua gestão, o Mengão hoje é referência em todos os parâmetros de gerência corporativa.
    Lembrando sempre que não há momento bom para dar notícias ruins e portanto corte o que e for desnecessário e seja o provedor de nova energia para irradiar essa Nação e voltarmos a ser campeões em tudo que disputarmos, afinal somos os maior das Américas.

  • Lógico q tem coisa errada e passa pela vaidade do Tannure. Despediu um médico q se destacava e era querido pelo plantel e com mais de 10 anos de clube. 7 nomes para scout? Muito. Só no profissional ou pra todo o futebol. 4 fisios, pouco. Contusões acontecem a todo o momento. Mas o preocupante é q a corda sempre arrebenta no lado mais fraco. Colocar a culpa dos erros nas contratações deste ano nos analistas é sacanagem. Leo Pereba, GH e Michael foram indicados por Jesus. O q ele desejasse, faziam. Se ele pedisse papel higiênico folheado a ouro, iriam atende-lo. Pedro tb foi indicado e deu certo mas os outros vão sobrar pra conta dos analistas.

Recent Posts

A declaração de Milito sobre os gols perdidos por Paulinho

O atacante Paulinho, do Atlético-MG, tem enfrentado uma onda de críticas por parte da torcida…

1 minuto ago

Isso foi o que Textor disse sobre os títulos do Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor abriu o jogo sobre o que pensa dos…

16 minutos ago

Isso foi o que Marcelo disse sobre Paulo Henrique Ganso

O Fluminense conseguiu abrir vantagem na ida das quartas de final da Libertadores após vencer…

31 minutos ago

Everton Ribeiro revela como Cruzeiro o ‘barrou’ de jogar Champions League

O meia Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, revelou que teve a oportunidade de jogar a…

46 minutos ago

Promessa do São Paulo, William Gomes é elogiado após empate com Botafogo

William Gomes se destaca em sua estreia como titular na Libertadores pelo São Paulo O…

1 hora ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Arrascaeta

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Arrascaeta

1 hora ago