Empresário de Pedro afirma ter dado preferência ao Flamengo

Pedro em ação pelo Flamengo na final da Recopa de 2020, contra o Independiente (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após meses de incertezas, o Flamengo anunciou a compra de Pedro.

O jogador, que chegou ao clube no início deste ano, teve sua permanência no clube carioca confirmada na tarde de ontem (09). A informação foi divulgada primeiramente pelo Fiorentina, time de origem do centroavante, e horas depois, reafirmada pelo Fla em suas redes sociais.

Pedro teve um ano iluminado no Brasil, mesmo frente a todos os percalços passados pelo Mais Querido, tarefa que foi cumprida com muitos gols e muita categoria. Em menos de um ano, o atleta levantou três taças junto ao elenco (Recopa, Supercopa e Carioca), conquistou a Nação, marcou 20 gols e deu 2 assistências. Sobre a negociação, seu empresário, Márcio Giugni, afirmou em entrevista ao ge:

“Foi um período em que ficávamos em contato com o Pedro, família, Fiorentina e Flamengo o tempo todo. Em virtude do fuso, acordei diversas vezes pela madrugada para reuniões. Foi um processo conduzido com muita transparência e sinceridade por todas as partes e que acabou com um final feliz. O Pedro está realizado.”

O representante também disse que o camisa 21 deu prioridade total ao Flamengo, mesmo sendo sondado por outros clubes.

“Sondagens e consultas sempre existiram. Ainda mais pelo nível de atuações que o Pedro teve. Em todas as procuras que tivemos a minha resposta era a mesma: até o dia 31 de dezembro de 2020 a prioridade é toda e total do Flamengo. Acredito que essa parceria entre nós e o Flamengo facilitou muito a negociação. Muita transparência e profissionalismo. Agradeço ao Bruno Spindel (diretor de futebol), com quem tive contato diretamente durante toda a negociação, e todos pela condução impecável do negócio”, disse Márcio.

Pelo lado do time da Gávea, a prioridade também foi Pedro, já que para o ano de 2021 a única compra prevista era a do jogador. A preferência na negociação mostrou que a equipe rubro-negra acertou na aposta feita pelo atleta.

Na ocasião, para conseguir o empréstimo, o Fla concordou em pagar 2 milhões de euros (12 milhões de reais). Giugni precisou viajar à Itália para conseguir a liberação da Fiorentina.

“O Pedro, pela falta de oportunidades na Fiorentina, via no Flamengo a possibilidade de retomar o seu melhor nível e recuperar espaço na seleção brasileira. Desde a primeira conversa com o Flamengo tivemos a certeza que era o projeto ideal para o Pedro voltar a ser aquele jogador que foi antes da lesão no joelho. Grande elenco, estrutura e disputando os principais campeonatos”, encerrou o empresário.