Pedro em ação pelo Flamengo na final da Recopa de 2020, contra o Independiente (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após meses de incertezas, o Flamengo anunciou a compra de Pedro.
O jogador, que chegou ao clube no início deste ano, teve sua permanência no clube carioca confirmada na tarde de ontem (09). A informação foi divulgada primeiramente pelo Fiorentina, time de origem do centroavante, e horas depois, reafirmada pelo Fla em suas redes sociais.
Pedro teve um ano iluminado no Brasil, mesmo frente a todos os percalços passados pelo Mais Querido, tarefa que foi cumprida com muitos gols e muita categoria. Em menos de um ano, o atleta levantou três taças junto ao elenco (Recopa, Supercopa e Carioca), conquistou a Nação, marcou 20 gols e deu 2 assistências. Sobre a negociação, seu empresário, Márcio Giugni, afirmou em entrevista ao ge:
“Foi um período em que ficávamos em contato com o Pedro, família, Fiorentina e Flamengo o tempo todo. Em virtude do fuso, acordei diversas vezes pela madrugada para reuniões. Foi um processo conduzido com muita transparência e sinceridade por todas as partes e que acabou com um final feliz. O Pedro está realizado.”
O representante também disse que o camisa 21 deu prioridade total ao Flamengo, mesmo sendo sondado por outros clubes.
“Sondagens e consultas sempre existiram. Ainda mais pelo nível de atuações que o Pedro teve. Em todas as procuras que tivemos a minha resposta era a mesma: até o dia 31 de dezembro de 2020 a prioridade é toda e total do Flamengo. Acredito que essa parceria entre nós e o Flamengo facilitou muito a negociação. Muita transparência e profissionalismo. Agradeço ao Bruno Spindel (diretor de futebol), com quem tive contato diretamente durante toda a negociação, e todos pela condução impecável do negócio”, disse Márcio.
Pelo lado do time da Gávea, a prioridade também foi Pedro, já que para o ano de 2021 a única compra prevista era a do jogador. A preferência na negociação mostrou que a equipe rubro-negra acertou na aposta feita pelo atleta.
Na ocasião, para conseguir o empréstimo, o Fla concordou em pagar 2 milhões de euros (12 milhões de reais). Giugni precisou viajar à Itália para conseguir a liberação da Fiorentina.
“O Pedro, pela falta de oportunidades na Fiorentina, via no Flamengo a possibilidade de retomar o seu melhor nível e recuperar espaço na seleção brasileira. Desde a primeira conversa com o Flamengo tivemos a certeza que era o projeto ideal para o Pedro voltar a ser aquele jogador que foi antes da lesão no joelho. Grande elenco, estrutura e disputando os principais campeonatos”, encerrou o empresário.
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
View Comments
Eße Ronaldo Amorim, deve ser uma antiflamenguista, pra falar umas sandices dessas...
Não sei onde esses caras viram que o Gabigol é pipoqueiro o cara sempre honrou a camisa do Mengão mostrando disposição e raça em campo. E não podemos esquecer que se não fosse o Gabigol não seríamos campeões da libertadores. Tem torcedor que só fala M
A fiorentina que eu quis dizer
kkk O cara chamar o gabigol de pipoqueiro deve viver no mundo da lua ou então é um idiota mesmo referente ao Empresário do Pedro tá querendo fazer média todos nós sabemos que o pedro sempre quis jogar no Flamengo até mesmo antes de ser Vendido a floretina.
Pedro realmente é show, mas Gabigol e Bruno Henrique são igualmente maravilhosos! Com certeza vão voltar aos seus melhores momentos!❤️🖤
Pedro sempre foi diferenciado, tenho certeza que não irá virar um pipoqueiro igual gabigolperdido e Bruno Sono Henrique!!!
Vaza ANTI. S.R.N. FORTE ABRAÇO ,por TRÁS florzinha.
Não sei onde esses caras viram que o Gabigol é pipoqueiro o cara sempre honrou a camisa do Mengão mostrando disposição e raça em campo. E não podemos esquecer que se não fosse o Gabigol não seríamos campeões da libertadores. Tem torcedor que só fala M
Pqp. você tem algum problema mental ou então é noiado.
Gabigol pipoqueiro???? Em que mundo vc vive animal?
Que não se acomode agora que foi contratado em definitivo.
Ele sempre quis jogar no Flamengo agora o empresário vem de conversinhas mole. Pedro queremos o brasileiro deste ano.
Como estamos vendo acontecer com Gabigol, e Bruno Henrique depois de receber aumento no salário.