O comportamento do jogador nos treinos preocupa tanto quanto o de campo. A apatia de Léo Pereira no CT em meio às cobranças feitas por conta de sua performance abriu espaço para seus concorrentes.
O fato de que a vaga ao lado direito da zaga é de Rodrigo Caio é indiscutível, a questão para Rogério Ceni é de quem o acompanhará no setor. Inicialmente, a vez foi dada ao ex-Furacão, que esteve presente nas primeiras escalações do treinador. O que foi notado, no entanto, foi a postura adotada por ele frente à pressão que existe em ser titular na área mais frágil do time.
Como Ceni estimula a competitividade pela vaga, a situação deu margem à tentativas de seus companheiros. É exatamente por esta razão que Gustavo Henrique tem ganhado a titularidade e a confiança do treinador.
O camisa 2, mesmo sofrendo todas as críticas e reprovações por suas falhas, tem dado a cara a tapa e perseverado nos treinos em busca de espaço na equipe titular. A atitude do atleta tem chamado atenção de seus companheiros de clube Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas, que suportam a decisão do técnico em escolhê-lo para defender o time.
Porém, com a expulsão de Gustavo na partida contra o Botafogo, a posição voltou a estar disponível. Com a passividade de Léo no dia a dia no CT desagradando, o espaço de GH neste próximo compromisso poderá ser ocupado por um dos jovens do elenco.
Natan, Noga e Thuler estão na disputa e algum destes poderá conquistar a titularidade contra o Santos. Dos três, o mais pedido pela torcida é Natan. O Garoto do Ninho atuou em 10 ocasiões pela equipe profissional este ano e já caiu nas graças da Nação. A desenvoltura e seriedade em campo é o que mais chama atenção dos rubro-negros.
Com a zaga ainda indefinida, o Flamengo treina durante esta semana para enfrentar o Santos no domingo (13). A partida ocorrerá às 16h (horários de Brasília) e terá transmissão garantida pela Globo e pelo Premiere.