No próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o time da Gávea confrontará o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora as chances não serem as mesmas, as duas equipes irão a campo visando o G-4 da competição. Enquanto o Peixe busca adentrar no grupo, o Flamengo tentará subir uma posição, entrando no lugar do Atlético Mineiro. A semelhança ente os objetivos dos times é de que, para concluírem seus planos, ambos precisarão de um deslize do Grêmio. Lembrando que, para o rubro-negro, um simples empate servirá.
Ditas as expectativas dos elencos, o Santos lutará no fim de semana para triunfar sobre o Mais Querido no Maracanã, porém sem algumas de duas peças-chave, pois o alvinegro terá três desfalques importantes. Já o Mengão, tentará manter a marca de 0 gols sofridos no último compromisso, mas com o setor defensivo um pouco diferente. Além da vitória, ele se esforçará para aumentar seu saldo de gols, que é um dos critérios de desempate na classificação.
Portanto, para a partida, Rogério Ceni deve escalar o time de uma forma mais agressiva, dentro da possibilidade dos jogadores. Vale lembrar que Gustavo Henrique, João Lucas, Thiago Maia e Willian Arão não estarão presentes com o grupo, e Diego Ribas segue como dúvida, tendo seu retorno pouco provável. Ao contrário de Gabigol, que estava afastado dos gramados por conta de desequilíbrio muscular, mas já voltou a participar dos treinos coletivos.
Confira a provável escalação:
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Thuler (Natan), Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Gabigol) e Pedro.