O trio Filipe Luís, Thiago Silva e Paulinho, estão tirando um tempinho na quarentena para estudar. Mais especificamente, os companheiros de Copa do Mundo estão fazendo o curso de formação de treinador da CBF. Os futuros “professores” vão tirar a Licença B, que antecede as licenças “A” e “Pro”.
Não é novidade que Filipe Luís quer se tornar técnico. O lateral do Flamengo já falou sobre o assunto algumas vezes e inclusive informou ao clube sua vontade quando foi contratado. A ideia começa a tomar vida, e o jogador estuda de forma online com os outros craques da seleção.
Com Thiago Silva na Inglaterra, jogando pelo Chelsea, e Paulinho pelo Guangzhou Evergrande, da China, o modo online imposto pela CBF por conta da pandemia parece facilitar e ser fator determinante para que os atletas estudem o assunto.
No entanto, a Licença B somente poderá ser retirada depois da pandemia, quando completarem etapa presencial do curso.
Se Filipe Luís tem como certo a vontade de ser técnico, Thiago Silva não se garantiu no cargo, mas diz que se continuar atuando no futebol, é dentro da casamata, em entrevista concedida ao site da CBF.
— Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal.
Retirado de: Esporte Interativo