Não é só para o duelo contra o Santos que Willian Arão é problema para o Flamengo. A lesão muscular na parte posterior da coxa direita não é simples e há risco de o volante não ficar à disposição para as últimas três partidas de 2020. Com Thiago Maia também fora de combate, João Gomes é o único nome para a posição em condição de jogo.
Arão se machucou após disputa de bola no treinamento em campo reduzido da última quarta-feira e foi encaminhado para exames. O Flamengo não divulgou a gravidade da lesão, mas o ge apurou que não se trata de grau um, que permitiria um retorno mais rápido, e há precaução para evitar precipitações. O volante já iniciou tratamento em período integral no Ninho do Urubu e com equipamentos em casa.
Por mais que as próximas semanas sejam livres para treinamentos, em condições normais o prazo é considerado curto para os duelos contra o Bahia, dia 20, no Maracanã, e Fortaleza, dia 26, no Castelão. Novas avaliações na próxima semana vão determinar a possibilidade acelerar o processo visando a partida no Ceará.
Sem Arão e Thiago Maia, Rogério Ceni ainda não sabe se poderá contar com Diego Ribas. O meia foi escolhido ao lado de Bruno Henrique para fazer trabalho de equilíbrio muscular e não treinou com bola até quinta-feira. Apesar de não ter lesão, a liberação para enfrentar o Santos depende da conclusão do processo por médicos e preparadores físicos.
A preocupação se justifica pelas críticas recentes direcionadas ao DM, desde a indicação de profissionais no processo de reformulação até as reincidências em lesões, casos de Gabigol e Rodrigo Caio. No último dia 27, o chefe Márcio Tanure chegou a dar entrevista coletiva para abordar o tema, mas os argumentos apresentados não ecoaram bem nos bastidores do Ninho do Urubu.
Flamengo e Santos se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com 42 pontos, o time de Rogério Ceni é o terceiro colocado na tabela, enquanto o Peixe está em oitavo, com 38.
Retirado de: Globo Esporte
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
O mais regular do time, sem ele o Flamengo perde muito.
Força Arão.
Muito estranho. Arão é um atleta que se contunde muito pouco. Li uma matéria aqui no Gávea News dizendo que Landim passaria um tempo no Ninho do Urubu para desvendar o mistério do departamento médico. Ainda não li nada sobre o resultado do trabalho de Landim. Será que o flamenguista Barreto está certo quando diz que o problema é que o Dr Tanure demitiu médicos especialistas em medicina esportiva e contratou "amiguinhos" para os seus lugares. Pra cima do Santos amanhã. Avante Flamengo.
Esse ano tudo no Flamengo foi um lixo ! Até o JJ ir embora !
PQP ESSES JOGADORES DO FLAMENGO NÃO AGUENTA SENTIR UMA DORZINHA QUE JÁ FICA 3 MESES SEM JOGAR TA DE SACANAGEM É ?
Pelo jeito o Pires da Mota terá seu retorno.
Tudo errado, mas nós somos os únicos a ter ganho 3 títulos esse ano n esqueça isso n tem ninguém aqui q ganhou isso.
Deixa eu falar una cousa que porra de departamento medico é esse isdo não existe jogador passar 15 ou 20 dias contundido manda esses FDP tido rmbora isso não existe pprra carralho que departamento fuleiro é esse tanga santa paciência
SEM A EQUIPE DIVINA [ JORGE JESUS E JOÃO DE DEUS] TA DIFÍCIL ATÉ PRO NOSSO ANJO GABRIEL NO ATAQUE E O PROFETA PEDRO.
E ISO DIEGO RIBAS NO LUGAR DO ARAO ESTA RRSOLVIDO. TOMARA QUE O CINE NAO MUDE NAO MUDE DE IDEIA PRA.CIMA DELES MENGAO
Troca a equipe inteira de preparação física. Não é possível.... Até no treino os jogadores estão se contudindo.. Contrataram essa equipe pela OLX foi??? E cadê a equipe médica que recuperava jogadores em tempo recorde??? Vão para a PQP...