A novela que envolve a renovação de Diego Alves e o Flamengo promete contornos dramáticos nos últimos capítulos. Isso porque o contrato do goleiro termina no dia 31 de dezembro e até o momento as partes não chegaram em acordo. Enquanto isso, o elenco Rubro-Negro reprova internamente a condução do negócio e publicamente faz questão de mostrar apoio e a importância do capitão da equipe.
Na vitória por 4 a 1 sobre o Santos no último domingo (13), ao abrir o placar, Gabigol correu até a outra área e foi comemorar com Diego Alves, que recebeu a faixa de capitão da equipe mesmo com Everton Ribeiro em campo. O camisa 7 costuma ser o segundo a usar a braçadeira na hierarquia, com Diego Ribas sendo o primeiro e o camisa 1 o terceiro.
Depois do jogo, Rogério Ceni explicou que a decisão de dar a faixa a Diego Alves foi exclusivamente dele e ressaltou a importância do camisa 1.
“Sobre Gabriel atravessar o campo acredito que é uma relação de tempo e amizade, não só ele, acho que quase todos tem. A decisão é uma decisão minha, como quando cheguei aqui, no meu primeiro jogo Diego Alves foi capitão, dos nove jogos que eu fiz no Flamengo, em três jogos ele foi capitão. Acho que tenho maturidade suficiente, porque fui capitão quase mil vezes no time que joguei e eu tenho total liberdade para escolher quem eu quiser para ser capitão desse time. É uma escolha minha, muito particular, única e exclusivamente minha.”
Eleito o melhor jogador em campo, Bruno Henrique foi mais um a sair em defesa de Diego Alves publicamente. O atacante deixou claro que o grupo deseja a renovação do camisa 1.
“O Diego (Alves) todo mundo sabe a importância dele no grupo. É um líder dentro e fora de campo. A permanência dele é ele e a diretoria mas a gente quer que ele fique. A gente quer a permanência dele aqui, é um cara que é muito ídolo e muito experiente”.
Durante a semana, Filipe Luís já havia se manifestado a favor da renovação do goleiro e amigo.
“Ele é um cara importantíssimo para nós, para o clube. Fez história e continua a fazer. Passou por todas as situações. Desejamos esse final feliz. Não depende de nós. É um acordo entre as partes. O que posso destacar é o compromisso dele. Acho que faltam quatro jogos para terminar, e ele está se dedicando como se fosse o primeiro dia dele”.
Se publicamente os jogadores demonstram apoio a Diego Alves, internamente lamentam a forma como a situação foi conduzida. Há quem acredite que pela história que construiu, o goleiro merecesse mais respeito. Vale ressaltar que, o Flamengo, através do departamento de futebol, fez uma proposta que foi aceita pelo goleiro, as partes aguardavam apenas o contrato ser redigido, mas o clube voltou atrás, uma vez que o CEO Ricardo Belotti e o presidente Rodolfo Landim, barram o negócio.
Diego Alves se sentiu desvalorizado, o departamento de futebol também não gostou do imbróglio criado, e até o momento, o Flamengo não explica oficialmente qual foi o ruído entre o Ninho do Urubu e a Gávea. Em contato com o presidente Rodolfo Landim, o mandatário afirmou que vai se pronunciar quando a “novela” chegar ao final.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o Flamengo não cumpriu um acordo com Diego Alves. Desde o início de 2020, o goleiro esperava pela renovação, mas viu a diretoria trazer reforços e priorizar outras renovações.
Durante a pandemia, foi pedido ao estafe do atleta que entendesse o momento, priorizou-se a permanência de Jorge Jesus. Neste meio tempo, clubes procuraram Diego Alves, que avisou ao Flamengo. A diretoria, no entanto, garantiu que renovaria com ele. Desta forma, o goleiro rechaçou as propostas.
O goleiro ficou bastante emocionado com o reconhecimento no último domingo (13), com a faixa de capitão e as demonstrações de apoio dos companheiros. Com a família adaptada ao Rio, o desejo do camisa 1 era permanecer no clube por mais dois anos, na nova proposta o Flamengo oferece apenas mais uma temporada e um salário menor do que foi oferecido num primeiro momento.
Há 16 dias do final do vínculo, não há indícios de que Landim voltará atrás ou fará uma nova proposta a Diego Alves, caberá então ao arqueiro aceitar o que tem em mãos ou a história que começou em 2017 chegará ao final.
Se Diego Alves realmente não renovar, o Flamengo não vai ao mercador trazer um novo goleiro, pelo menos não neste momento. A janela de transferências só abre em março e o time carioca não poderia inscrever nenhum novo nome no Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro. A ideia é dar sequência ao jovem Hugo Souza, que renovou recentemente e teve uma valorização salarial.
Retirado de: Goal
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Vamos perder um grande goleiro e líder por causa de grana, tem gente ganhando muito é não chega aos pés do Diego. Estão usando o Hugo pra forçar o Diego aceitar a proposta é se der errado o Flamengo vai sofrer muito, pois o Hugo não vai aguentar a pressão e já demonstrou no jogo contra o São Paulo, pois foi neste jogo que perdemos a chance na Copa do Brasil. Vamos sofrer.
Pela entrega e comprometimento com o clube, mostrou ser um grande profissional. Diga-se de passagem de grande importância dentro do time, não só tecnicamente, mas no peso de jogador experiente, conduzindo dentro de campo. Tem que ser tratado com grande Respeito.Melhor goleiro do Brasil nesse momento. Diego Alves .
Estou com o Landim, não dá para pagar o que esta pedindo e ano de decréscimo muito grande nas receitas.
Espera a janela que têm muito goleiro bom e experiente mais em conta e sem esta no final da carreira.
Muito grato por 2019 Diego Alves, se quiser permanecer as cartas estão na mesa!!!!
#FicaDiegoMitoAlves🚩🏴
Que não podia ter saído do Flamengo era o Zico e sai e o Flamengo continuar todos que estão lá um dia vai sair que ir vai qui negócio de li der lá te cheio de li der e se de bobeira nem o brasileiro vai ganha esse ano qui porra de li der se tão querendo qui ele fique qui Fasso vaquinha e paga o salário qui ele que receber
CONCORDO PLENAMENTE.
BASTA REDUZIR A PEDIDA SALARIAL OU OS "PARCAS "PAGAREM A DIFERENÇA.
AÍ TÁ TUDO CERTO!
E muito faço o da opinião pá diretoria renovar quero ver mostra de qual fonte vem o dinheiro pá pagar ele em menono 600 mil ele não vai acha outro clube que page pá ele não quem que vai emvertir dinheiro em jogador em fim de carreira o estafe dele tá e bradando ele vai e fica e 600 pau por mes
Queremos Diego Alves, ele é um líder, o FLA não pode perder esse Carque!
Craque
QUEM VAI PAGAR A GRANA TODA QUE ELE TÁ PEDINDO?
PORQUE NÃO DEIXA O SALÁRIO ATUAL?
O DIEGO RIBAS BAIXOU O SALÁRIO PRA FICAR NO MENGÃO. PORQUE O DIEGO ALVES NÃO PODE RENOVAR COM O MESMO SALÁRIO ATUAL QUE JÁ É EXORBITANTE?
Temos que entender que o salário de jogadores são exorbitantes e nesse momento crucial que os clubes estão passando "eu" não acho certo pedir aumento salarial com os clubes passando um ano sem ter bilheteria e ainda pagando os salários em dia ,o goleiro Diego Alves deveria entender e
compreender tal situação , nós brasileiros vivemos com o pouco que temos . Jogadores fo nível fo goleiro na estão bem sucedidos financeiramente , não posso afirmar mas essa ambição tem o dedo dos seus representantes.
Estamos entrando na segunda onda do vírus.
O clube não tem ativos nos jogos da bilheteria.
Tem que ter cuidado sim, afinal se começar a atrasar salários ninguém vai gostar.
É também tem prestações para serem quitandas dos jogadores que adquirimos.
Tem que fazer a contabilidade e vê se é pertinente a renovação com o salário que o jogador quer.
Estamos numa pandemia e não se tem uma boa perspectiva para o ano de 2021.
Tá certa a diretoria se retrair.
Não se tem dinheiro.
Os ativos despencaram.
Como contadora concordo com a diretoria.
Não se deve fazer loucuras.
Nação Rubro Negra estamos passando da hora enviar o nosso apoio, ao Diego Alves.