O Flamengo passou por imprevistos durante a temporada e procura solução para que o elenco não sofra mudanças importantes. As eliminações sofridas e o fechamento temporário da bilheteria do clube por conta da pandemia desfavoreceram muito o rubro-negro nesta temporada, que previa mais lucros do que realmente obteve.
Com o orçamento apertado, o departamento financeiro do Fla ainda não autorizou a renovação do contrato de Diego Alves. O goleiro tem vínculo com o Mais Querido até o final de dezembro, apenas. A expectativa é de que algum acordo seja feito e de que o camisa 1 permaneça no time da Gávea, o que tem sido pouco provável diante do que tem ocorrido nos últimos dias. No entanto, a situação poderá mudar de figura.
De acordo com o Coluna do Fla, Diego tem uma nova reunião marcada para esta quarta-feira (16). O objetivo será tentar encontrar uma maneira de renovar com o arqueiro. Um fato relevante é que, aparentemente, o presidente do clube, Rodolfo Landim, não estará presente no encontro da diretoria com o goleiro.
Faltando 16 dias para a expiração do contrato, Diego Alves treina com o restante do elenco rubro-negro durante esta semana para enfrentar o Bahia. A ocorrerá às 18h15 (horário de Brasília), no domingo (20) e será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.