O jovem descoberto pelo Flamengo é uma das novidades desta temporada no profissional. João Gomes tem 19 anos e ‘subiu’ das categorias de base. Ele veio acompanhado de outros garotos, como os defensores Natan, Noga e Ramon.
Nos últimos meses, desde a chegada de Rogério Ceni ao time, o meia foi utilizado em 3 ocasiões, contra o Santos, no último domingo (13), e contra o Racing, tanto na partida de ida quanto na de volta. Sobre o Garoto do Ninho, o treinador afirmou o ver mais como um segundo volante.
“Eu vejo João Gomes mais como um segundo volante do que como um primeiro. Neste elenco atual do Flamengo, o único primeiro volante mesmo que temos é o Willian Arão, infelizmente perdemos ele. O menino (João Gomes) fez uma partida ótima, para quem tem poucos minutos jogados no profissional. É um jogador da base vindo e conseguindo fazer”, disse Rogério.
João, no entanto, em entrevista dada ao GE, afirmou também ter jogado nesta posição na base e revelou puxões de orelha recebidos do técnico.
“Vi a entrevista e fiquei muito feliz. Assim que chegou, o Rogério me disse que prefere que eu jogue de segundo volante, participando do jogo, mas eu estou pronto para jogar de primeiro volante também, dando sustentação para defesa”, disse o jovem, que ainda completou:
“Na base, eu também joguei nessa posição, apesar de ter atuado mais como segundo volante. Talvez por isso eu queira sair mais para o jogo, mas aí ele me dá um puxão de orelha, manda voltar, e eu seguro para dar sustentação à zaga. Estou aqui para aprender, evoluir e ajudar o time sempre”, concluiu.
O meia deve ter mais oportunidades e ser mais utilizado por Ceni, já que Willian Arão ainda se recupera de lesão sofrida na coxa direita. Neste contexto, o elenco do Flamengo se apresentará nesta tarde (15) para iniciar os treinamentos e se preparar para enfrentar o Bahia no domingo (20). O confronto será seriado no Maracanã e a bola rolará às 18h15 (horário de Brasília).
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Arão é o melhor volante do futebol brasileiro, errar é humano, jogador que joga p o Time
Já é hora de renovação dá uma cara no meio e uma maior sustentação na zaga. O mlk é bola.
O garoto não deve nada pra arão jogou mais que ele tem o toque mais refinado
O garoto jogou com mais disposição e determinação do que Arão, que pra mim é tão responsável pelas falhas na defesa como Léo e Gustavo. Ele deveria dar cobertura e apoio a zaga e laterais, como fazia super bem o Cuellar. Já esse garoto é outro promissor.
O Amauri, eu discordo totalmente de sua opinião como de diversos torcedores do Flamengo. O Arão, não sei se porque veio do Botafogo, parte da torcida não gosta dele. Agora atribuir falhas individuais de zagueiros que parecem mesmas ao Arão! Aí já acho sacanagem. Veja por exemplo, como o Rodrigo Caio e o Natan são rápidos. Arão cobre bem na defesa, passa bem a bola e cabeceia bem. Tem nada a haver na minha opinião o que vc falou! Sds RN!
Concordo plenamente com vc, José Antônio. Culpar o Arão e não ter visão de jogo. O Arão, já nos salvou de muitas situações, além de ajudar muito na defesa cabeciando bolas, sabe sair jogando, muito bem. Nosso problema é a zaga, no dia q decidirem o parceiro ideal do Rodrigo Caio, tudo volta a ser como antes. Mesmo o Thiago Maia, q joga muito, não se sente a vontade como primeiro volante. Mais ele, seria o único q eu aceitaria q jogasse na vaga do Arão