Em pleno século 21, o futebol, um dos esportes mais conhecidos do mundo, ainda possui diversos casos de racismo. O meio que deveria unir pessoas e apoiar os jovens que ainda estão no início da caminhada pelos seus sonhos, é um dos que mais nos deixa evidente que ainda estamos muito distantes da igualdade.
A história, desta vez, é de um garotinho de 11 anos. Luiz Eduardo, jogador do sub-12 do Uberlândia Academy, relatou os insultos recebidos pelos atletas do time adversário. O menino contou, em prantos, que aguentou insultos dos jovens do Set Esportes durante todo o jogo e falaria para os pais no final da partida.
O racismo sofrido por Luiz comoveu o goleiro do Flamengo. Nesta madrugada (18), Hugo Souza se indignou com a situação passada pelo menino e publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao jovem atleta.
Confira a publicação de Neneca:
Vale lembrar que Neneca também já foi vítima de racismo enquanto atuava pelas categorias de base. Na ocasião, o arqueiro disputava uma partida contra o Vasco pelo sub-20. A reação do rubro-negro, na época, demonstrou insatisfação com o caso e combateu o preconceito com veemência.