Com uma semana completa para se preparar para o confronto, o Flamengo se concentra e treina no Ninho do Urubu. O tempo de treino e recuperação que o rubro-negro tem está longe das possibilidades do adversário.
A equipe do Bahia teve uma semana cheia, viajou à Argentina para tentar seguir para as semifinais da Copa Sul-Americana e foi derrotada pelo Defensa e Justicia. Após ser eliminado nas quartas de final, o time nordestino precisará esquecer a derrota e focar no próximo compromisso. Para concluir o objetivo, o elenco terá poucos dias.
Neste contexto, o elenco da Gávea terá uma considerável vantagem em relação ao físico dos jogadores. No entanto, algumas peças importantes do grupo precisarão ter um pouco mais de atenção.
A questão é que praticamente todos os jogadores que estão pendurados são titulares ou, mesmo começando o jogo no banco, tem sido muito utilizados por Rogério Ceni. Os atletas que já receberam seu segundo cartão amarelo e, se ganharem mais um, cumprirão suspensão na partida contra o Fortaleza são: Gabi, Gerson, Filipe Luís, João Gomes e Vitinho.
O treinador do time terá de pensar bem em como utilizar estes jogadores, pois, se suspensos, deixarão a equipe com 9 desfalques, uma vez que Diego Ribas, João Lucas, Thiago Maia e Willian Arão ainda são acompanhados pelo departamento médico e não possuem data certa de retorno. Vale lembrar que, se o rubro-negro quiser continuar brigando pelo título do Brasileirão, precisará lutar para garantir os 3 pontos em todos os duelos.
Desta forma, o Flamengo enfrentará o Bahia no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília). A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá no Maracanã e será transmitida pelo Premiere.