O clube francês deu o aval ao rubro-negro para estender o empréstimo do meia no Brasil. A diretoria do Mais Querido já conversava com o Lille sobre a prorrogação desde quando Thiago Maia sofreu a lesão.
Mesmo após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo em período que poderia comprometer a intenção do Flamengo de comprar o jogador, ele despertou o interesse do time carioca em adquiri-lo.
Com proposta aprovada pelo clube europeu, o camisa 33 continuará no Brasil até o final de 2021. E esta não é a única parte boa. O Lille concordou também em arcar com o salário do atleta durante todo o seu período de recuperação.
Desta forma, o Fla poderá respirar um pouco e avaliar a possível compra do jogador em dezembro do ano que vem. Lembrando que o valor previsto em contrato é de 7 milhões de euros (43 milhões de reais) por 50% dos direitos de Thiago.
Atualmente, o jogador se encontra em processo de recuperação com o departamento médico no Ninho do Urubu. A previsão é de que ele fique afastado dos campos por 8 meses. Passado este tempo, o rubro-negro voltará a avaliar se a permanência do meia é viável ao clube.
A extensão de Thiago Maia é a terceira negociação no elenco profissional para o ano de 2021. O atleta se junta a Pedro, comprado do Fiorentina, e Diego Alves, renovado na última quinta-feira (17), também garantidos para a próxima temporada.
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
7 milhões por metade do passe eu acho caro
Torço pela sua recuperação o mais rápido possível. Está fazendo muita falta. Ele e Pedro foram às duas contratações que deram certo. Nos livramos do fraco Pires da Mota e ganhamos um reforço de peso. Thiago Maia vale cada centavo que o Flamengo gasta com ele. O mesmo não posso dizer com relação a Gustavo Henrique, Léo Pereira e Lincoln, que não valem nem 10% de um centavo. Vitinho, Pedro Rocha, Michael e Renê, podem continuar como opções no banco, mas, não com os salários altíssimos que ganham. Thiago, te esperamos no ano que vem. Pra cima do Bahia no domingo. Avante Flamengo.
Valeu, mermão! Esse é dos nossos!!!
Ótima notícia, ainda vai ter mais ou menos meio ano para ele jogar e mostrar que continua com o bom futebol para o Flamengo comprar!
Vale demais o investimento..Esse tem sangue Rubro Negro.