No próximo domingo (20), o duelo entre Flamengo e Bahia terá um novo capítulo. O Mais Querido teve seus percalços desde o último duelo contra o time nordestino. A última vez na qual os clubes se encontraram, o rubro-negro ainda era treinado por Domènec Torrent, e as críticas aos métodos do catalão não paravam de crescer, mesmo levando a vitória sobre o time nordestino.
A partida ocorrida no dia 02 de setembro foi disputada pela 7ª rodada do Brasileirão e foi repleta de gols. Com o placar final de 5 a 3 para o Fla, o elenco da Gávea encontrou com facilidade o gol do adversário e a dupla de Arrascaeta e Everton Ribeiro deram show, marcando 3 dos gols da noite. Pedro também estava iluminado, balançando a rede outras duas vezes.
A questão é que o setor defensivo já falhava bastante. O que poderia ter sido um jogo de um time só, teve lances bem-sucedidos de ambos os lados. A zaga formada por Rodrigo Caio e Léo Pereira e os laterais Isla e Renê passaram aperto e o time acabou sendo vazado em 3 momentos.
Com este histórico, o esperado é de que a equipe demonstre sua evolução desde então e, de preferência, não sofra gols. O que mostra uma provável mudança de cenário, além da mudança de técnico, com outra visão de jogo, é a escalação do clube, que deverá ter mudanças.
Na ocasião, o Flamengo foi escalado da seguinte forma: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê; Arão, Thiago Maia, De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro Rocha e Pedro. Já neste domingo, o Mengão terá como desfalques os meias Thiago Maia e Willian Arão, que estão se recuperando de lesão. Além destas baixas certas, é pouco provável de que Gabriel Batista, Léo Pereira, Renê e Pedro Rocha sejam titulares, a não ser que ocorra algum imprevisto durante os treinos desta semana.
Desta forma, o time carioca se prepara durante a semana para enfrentar novamente o Bahia no domingo (20), pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida começará às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã.