Em uma partida muito polêmica, o Flamengo venceu o Bahia no Maracanã. O resultado final, mesmo sofrendo gols, foi positivo para o Mais Querido, uma vez que ele subiu uma posição na tabela e deixou o Atlético-MG no terceiro lugar. A partida, no entanto, não teve apenas notícias boas.
O duelo teve diversos momentos de muita tensão e duas situações que geraram muita movimentação nas redes sociais. Uma delas se deve ao lamentável caso de racismo contra o volante Gerson.
A questão provocou uma mistura de repúdio em relação aos dois então integrantes do Bahia juntamente com o sentimento de apoio ao jogador rubro-negro. Além da ocorrência relatada pelo próprio atleta no final da partida, o início do confronto também foi movimentado.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Gabigol foi expulso de campo após uma suposta ofensa feita ao juiz da partida. O árbitro afirmou ter ouvido o atacante proferir xingamentos a ele, mesmo já estando distante e de costas para o camisa 9 em um campo com diversas pessoas falando com voz elevada em função da partida.
O curioso é que este mesmo juiz, que pareceu ter “ouvido biônico” no começo da partida, afirmou não ter ouvido a situação relatada por Gerson. O árbitro paulista, além de ter dito que não notou o ato racista, também não investigou a situação em campo reclamada pelo atleta e determinou que o jogo deveria continuar. Sobre a atuação de Flávio Rodrigues, outro atacante do Flamengo declarou:
“O juiz já entrou falando pra não ficar metendo perna. Não pode falar com ele, que é o árbitro da partida. Vou falar com quem? Na expulsão do Gabriel, eu estava um pouco longe. Mas acho que o Gabriel não falou com ele”, afirmou Bruno Henrique.
A declaração do camisa 27 revela que, não somente agiu mal o árbitro nas situações citadas, como também intimidou os jogadores no começo do duelo.
Com muitas coisas para assimilar e com o desafio de recuperar o foco, o Flamengo treinará esta semana para enfrentar o Fortaleza, time que o treinador Rogério Ceni comandava até poucos meses atrás. A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília) deste sábado (26).