No último domingo (20), o Mais Querido venceu, mesmo em todas as adversidades, o Bahia. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto, a arbitragem teve diversas de suas decisões questionadas, a maior explicação encontrada pelos internautas foi o estado de origem dela. O trio que ficou responsável pelas ocorrências de campo foi inteiramente paulista, juntamente com a arbitragem de vídeo.
Uma das atitudes mais criticadas foi a expulsão de um dos jogadores do Flamengo ainda nos minutos iniciais do jogo. Em um começo embalado do Mengão, já com um gol marcado aos 4 minutos da partida, Gabigol foi expulso por Flávio Rodrigues. A explicação do juiz foi que o jogador teria reclamado de uma falta não marcada e o teria xingado.
A questão foi que, além de já estar distante do atleta, que ficou no chão, o juiz estava de costas para Gabigol. Muito revoltado, o camisa 9 inicialmente se recusou a sair de campo e afirmou não ter ofendido o árbitro. Logo em seguida, ele deixou as quatro linhas e, inconformado seguiu para o vestiário.
Após o final do duelo, o vídeo que registra o lance da expulsão do atacante foi revisado inúmeras vezes pelos internautas, que não viram o atacante dizer nada ao árbitro. Frente a esta situação, a torcida rubro-negro ironizou a expulsão nas redes sociais.