Atacante Gabriel Barbosa em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O atacante Gabigol foi ao Twitter mostrar apoio ao companheiro de clube, o meia Gerson. Na vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, no último domingo, o camisa 8 acusou o meia Ramírez, do tricolor, de injúria racial.
— Estaremos sempre com você, Joker. Não podemos aceitar esse tipo de coisa e não vão nos calar! Lutaremos juntos sempre pela nossa raça, pela nossa cor! Fogo nos racistas! — escreveu o camisa 9.
Na madrugada desta segunda-feira, o Bahia anunciou que Ramírez será afastado do elenco enquanto o caso é apurado. O jogador nega as acusações.
Após a partida, o volante Gerson deixou o gramado reclamando de uma injúria racial do atleta colombiano Ramirez, do Bahia.
— Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: “Cala a boca, negro” — declarou Gerson.
O fato ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 2 a 1. Nas imagens, é possível ver Gerson inconformado e tirando satisfação com o atleta colombiano. Na hora, o volante do Flamengo contestou os atletas do Bahia sobre a declaração afirmando que “foi chamado de negro”.
— O Mano até falou “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil — reclamou Gerson.
Retirado de: Extra
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
Só espero que o Gerson tenha certeza de sua acusação. Caso contrário, imputar a outra pessoa um crime de Injúria Racial, sem provas, é crime. Ou seja. O processo se reverte contra ele. Gabigol tem que falar menos e procurar jogar bola que é o que ele sabe fazer. Ele tem a péssima mania de peitar o juíz. Para um jogador da posição e da categoria dele, toma muitos cartões. Veja se Pedro toma cartão besta. Ele joga calado a maioria do jogo. Bruno Henrique também toma muito cartão. Vamos jogar bola poww.. deixa a decisão para o juíz.
Força Gerson Nós flamenguistas estamos juntos com você.Denuncue mesny qualquer ato de racismo. A libertação tem que acontecer.
Gabigol, seus créditos estão acabando. É muita babaquice para quem ganha 2 milhões por mês. Mais estrelinha que vc só o bundão do Neymar. Passou o vírus pra irmã e Vc pegou dela. Não mude o foco, Vc devia estar pedindo desculpas ao time que se matou em campo por sua causa é a nação. Cresça e apareça.
ESSA PPSTAGEM ALEM DE ME REPRESENTAR... CREIO Q- REPRESENTA UMA PANCADA DE TORCEDORES TBM.👏🏾👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ele só não pode mais é mandar o juiz tomar no CAJU! Gabi é decisivo e não podemos ficar sem ele nessa reta final.
Deixa que a gente manda
Essa palhaçada com racismo tem que acabar
Somos todos iguais independente de raça, cor e religião.