Flamengo

Mesmo reserva, Pedro fecha o ano com números melhores que Gabigol

O ano do Flamengo teve diversos altos e baixos no decorrer dos meses. Alguns deles devido às várias mudanças na equipe, com jogadores que deixaram o elenco, outros que chegaram a ele e a troca de treinadores.

Mesmo com tanta instabilidade e com os atletas jogando com defasagem física por grande parte da temporada, o clube conseguiu se manter de pé e continua na busca do título do Brasileirão. Protagonizando no elenco, alguns dos novos membros do grupo tiveram atuações significativas, como Isla, Thiago Maia e Pedro. Este último, no entanto, não somente se destacou entre os novatos, como auxiliou o time a elevar o placar pelo rubro-negro.

No último jogo contra o Bahia, o atacante atingiu a marca de 21 gols pelo Fla, assim como o número de sua camisa. Com este resultado, o jovem passou do artilheiro de 2019 por um tento e, como Gabigol estará suspenso contra o Fortaleza, não terá chances de aumentar seu saldo e passar o camisa 21.

Além do número de gols marcados, Pedro superou o camisa 9 em outro quesito também. O titular anotou seus 20 gols em 31 jogos ou 2446 minutos. Assim, Gabigol marcou um gol a cada 122 minutos, enquanto o camisa 21 soma 21 gols em 41 jogos, mas em bem menos tempo: 2158. Assim, Pedro marcou um gol a cada 102 minutos.

Confira a média dos artilheiros de 2020 do Flamengo:

  • Pedro: 21 gols (média de 1 gol a cada 102 minutos);
  • Gabigol: 20 gols (média de 1 gol a cada 122 minutos);
  • Bruno Henrique: 18 gols (média de 1 gol a cada 188 minutos);
  • Everton Ribeiro: 9 gols (média de 1 gol a cada 393 minutos);
  • Arrascaeta: 8 gols (média de 1 gol a cada 350 minutos).
Letícia Gerheim

View Comments

  • Acho que o Flamengo se manteve de pé no campeonato brasileiro, já na temporada não, pois, não podemos esquecer a forma bisonha com que fomos desclassificados da Copa do Brasil e da Libertadores. Gosto muito do futebol do Gabgol e o acho fundamental para o time. Só acho que, para ficar melhor ainda, ele precisa parar de perder tantos gols, se contundir menos e ser mais disciplinado em campo, pois, já tem histórico e, muitas vezes, chama às punições. Quem não se lembra dos vários jogos que ele foi expulso e deixou o time em situação difícil, além de ficar de fora do próximo jogo? Ou, que ficou de fora do próximo jogo devido ao terceiro cartão amarelo. Sobre a expulsão no jogo contra o Bahia, ficou claro que o juiz entrou em campo mal intencionado. Sobre Pedro, acho que tem vaga no time e da para jogar com Gabigol. No momento, para que eles possam jogar juntos, Everton Ribeiro, que está em má fase, deve ir para o banco. Pra cima do Fortaleza no sábado. Avante Flamengo.

Recent Posts

SAFs podem mudar futuro dos clubes; entenda

A Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar no sábado (19), será palco de…

2 minutos ago

Vasco: Lemos tem situação delicada no clube

Maurício Lemos chegou ao Vasco no início do ano com a expectativa de ser o…

7 minutos ago

Imprensa espanhola critica postura do Real Madrid contra o Arsenal

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões para o…

12 minutos ago

Santos: atualização na situação de Neymar

Neymar voltou a preocupar o departamento médico do Santos após sofrer uma nova lesão na…

17 minutos ago

Filho de ex-atleta olímpica se declara ao Botafogo

A visita do pequeno Caetano Corrêa ao Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (16), foi marcada…

22 minutos ago

Ginastas medalhistas olímpicas recebem homenagem no Rio

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe brasileira feminina de ginástica artística foi homenageada pelo…

27 minutos ago