Nas redes sociais, FIFA exalta Bruno Henrique do Flamengo

Atacante Bruno Henrique durante uma partida do Flamengo (Foto: Marcelo Theobald/O Globo)

Como a final de 2019 do Mundial de Clubes completou 1 ano na a última segunda-feira (21 de dezembro), a Fifa relembrou o duelo entre Flamengo x Liverpool. Portanto, a entidade recordou que o time inglês viveu um ano avassalador, mas encarou um adversário de peso na decisão do torneio. Dessa forma, a partida foi decidida apenas na prorrogação com o gol de Roberto Firmino.

Mesmo assim, a Fifa exaltou a atuação de Bruno Henrique no Qatar. Por seu desempenho, o atacante rubro-negro ficou com a Bola de Prata, sendo superado apenas por Salah nas premiações individuais da competição.

“O Liverpool venceu o Barcelona por 4-0, o Bayern de Munique por 3-1 fora (de casa) e teve um trabalho fácil contra vários gigantes da Premier League em 2019, mas o Flamengo lhes deu um grande teste na final do Mundial de Clubes há um ano atrás. O número 27 (do Flamengo) impressionou o mundo. Bruno Henrique foi magnífico no Qatar em 2019″, escreveu a Fifa.

Na próxima edição do Mundial, nenhum dos dois clubes irá marcar presença no Qatar. Isso porque o Flamengo foi eliminado pelo Racing na Libertadores, e o Liverpool caiu para o Atlético de Madrid na Champions League.

Retirado de: Torcedores